Como estabelecer um superavit calorico

O conceito de comer grandes quantidades de comida extra para ganhar músculos está errado. Há um limite para a quantidade de músculo que o corpo humano pode ganhar em um determinado momento. Alguns dos alimentos consumidos serão usados ​​para construção, enquanto o restante dos alimentos será armazenado como gordura. Para algumas pessoas, especialmente caras magros, comer mais pode ser um desafio. Então, aqui estão algumas maneiras de ter um superávit calórico sem comer uma grande quantidade de comida.

 

1: Reduzir cardio/atividade.

 

Cardio, juntamente com seus benefícios para a saúde, queima muitas calorias, ainda mais do que o treinamento com pesos. Isso, reduzindo o cardio ou a caminhada desnecessária, pode ajudar a ter um excedente calórico sem comer mais alimentos.

 

2: Mude as escolhas alimentares.

 

Quando alguém quer perder gordura, os alimentos ricos em proteínas e fibras são os preferidos, pois são baixos em calorias e aumentam a saciedade. O exato oposto tem que ser feito para ganhar peso. Opte por alimentos ricos em calorias, como óleos, manteiga de amendoim, etc. Mesmo um punhado de nozes pode conter cem calorias, fáceis de mastigar sem fazer nada. Junk food também pode ajudar.

 

3: Diminuir a ingestão de proteínas e fibras.

 

A proteína é muito saciante e reduz o apetite. Reduzir a ingestão de proteínas para 0,7-0,6 gramas por quilo de peso corporal ajudará a aumentar a fome. Devido ao excesso calórico, não haverá perda muscular mesmo com uma ingestão menor de proteínas. Saladas e vegetais são muito baixos em calorias e contêm muita fibra. Reduza a ingestão e substitua-os por outras opções densas em calorias.

 

Para mais dicas de como estipular um superavit calórico confira o artigo completo da BR da Nutrição.