Quanta Oferta – Agregador de Compras Coletivas e Ofertas

Com o advento da era digital e da revolução das novas mídias, o ambiente da web tornou-se um novo campo de atuação para as empresas e logo um meio imprescindível para que as companhias firmassem seus modelos de negócios. Assim, foram surgindo as plataformas de e-commerce e recentemente os agregadores de e-commerce, que visam compilar todas as promoções em apenas um local.

O mercado de compras coletivas surgiu dentro desse contexto em pouco tempo e expandiu suas fronteiras por meio de parcerias entre centenas de portais que trabalham no mesmo nicho de mercado. Dessa maneira, além dos principais players do mercado, (Peixe Urbano, Clickon e Groupon) é possível encontrar uma infinidade de sites que se dedicam a levar todos os tipos de ofertas aos consumidores.

Visando a importância que os sites de compras coletivas possuem, os agregadores de e-commerce começaram também a oferecer as ofertas desses sites em suas páginas. Assim, pouco a pouco, os agregadores de e-commerce ganharam notoriedade e passaram a ser procurados pela grande quantidade de ofertas disponíveis.

O objetivo desse novo formato é levar mais praticidade aos consumidores ávidos por rápidas informações, por ofertas que valham a pena e produtos em promoção. Assim, para fazer uma pesquisa de preços, a pessoa não precisará acessar todos os sites de compras coletivas e sim, pesquisar todos esses preços no Quanta Oferta. Ainda, se preferir mais comodidade e rapidez, o usuário poderá se cadastrar no sistema do Quanta Oferta e receber suas promoções de interesse por email.

Outra vantagem de utilizar os agregadores de e-commerce é a possibilidade de obter descontos. A partir da primeira compra, o usuário já recebe um cupom de desconto para utilizar na próxima vez que comprar pelo site. Essa prática já vem sendo feita há algum tempo nos Estados Unidos, o local onde surgiram a ideia de compras coletivas. Essa é uma técnica que vem sendo feito para chamar a atenção dos clientes e fideliza-los, já que com o cupom eles voltarão a fazer a próxima compra com eles. Isso é uma estratégia de marketing utilizada pelas empresas ultimamente, como criar clubes de vantagens ou então, clubes de fidelidade, em que as pessoas juntam pontos para trocarem por outras coisas.