Pré-diabetes: Sinal de alerta

O diabetes tipo 2 demora para dar sintomas, portanto existe uma espécie de janela de oportunidade em que é possível atuar para que a doença demora e mais nem chega a se instalar.

Essa janela que alguns chamam de pré-diabetes, nome não muito próprio, mas é o que se usa , é uma condição caracterizada por uma taxa de glicose no sangue elevada, mas já está acima do normal, mas não a ponto de se diagnosticar o diabetes do tipo 2.

Nessa fase a pessoa leva vida sem apresentar qualquer sintoma. Por essa razão é importante realizar exames periódicos para medir a glicemia, principalmente a partir dos 45 anos e em casos de sobrepeso, obesidade, histórico familiar de diabetes, pressão alta e alterações dos níveis de colesterol.

Diagnosticado o pré diabetes, se nada for feito, a estimativa é que provavelmente a pessoa terá a ter a diabetes tipo 2 num prazo de cerca de dez anos no máximo, mas se forem adotadas algumas medidas esse quadro pode ser revertido. 

A melhor forma é mudar o estilo de vida. No caso de sobrepeso e obesidade evidentemente é perder peso, com atividade física regular 30 minutos por dia, cinco vezes por semana e dieta equilibrada que contenham pouco carboidrato e pouca gordura.

os estudos mostram que a adoção desses hábitos pode até ser mais eficaz do que os medicamentos para reverter quadro, para fazer tudo voltará à normalidade. Mas é fundamental ter acompanhamento médico porque às vezes é preciso usar medicamentos para levar os níveis de açúcar de volta à normalidade. 

E é melhor tomar los nessa fase do que depois da instalação de uma doença que exigirá tratamentos complexos com medicamentos que serão tomados pela vida inteira.

Pensando nisso, foi criado pelo médico, palestrante e pesquisador Dr Rocha, o Programa Diabetes Controlada, que é um treinamento em vídeo, como se você estivesse com ele um consultório virtual. Você terá acesso à área de membros onde visualiza todas as aulas. O Programa consiste em 4 módulos, um por semana. E no fim dessas 4 semanas você sentirá energia, liberdade e o poder de ter um corpo saudável e recuperado.

Destruindo a Diabetes:

Nele você vai aprender os segredos simples, para iniciar uma vida com a diabetes controlada.

A grande Mentira:

Todos os mitos que inventaram para você sobre a diabetes sera desconstruido, será revelado quais são as atitudes que realmente te ajudam e as que só te atrapalham no combate à diabetes.

Treinamento Avançado:

Seu corpo em total ação, você seguindo cada passo do método e obtendo resultados surpreendentes.

Estilo de Vida:

Você vai aprender de maneira descomplicada a viver de forma saudável e feliz! Podendo comer alimentos saborosos, sem precisar fazer uso de remédios de forma excessiva e ficar sofrendo com terríveis efeitos colaterais.

Acesse o link abaixo e conheça o programa Diabetes Controladas.