Maximizando O Espaço Com Os Porta Paletes

Os porta paletes são um dos tipos mais úteis de estantes de armazém disponíveis, devido à sua versatilidade e capacidade de armazenamento, mas você está usando o seu em todo o seu potencial?

Embora muitos armazéns se contentem em colocar as coisas nos porta paletes e chamá-lo de bom, na verdade, há muito o que fazer para maximizar o espaço existente no porta paletes e garantir que tudo seja armazenado com o maior cuidado possível, garantindo espaço extra para outros bens também.

Se o seu armazém depende de estantes de paletes para armazenar itens e você deseja garantir que seu armazenamento seja usado da maneira mais sábia possível, dê uma olhada em nossas dicas para maximizar o espaço de estantes de paletes:

Reduzir o espaço do corredor: Uma das melhores maneiras de maximizar o espaço ao redor dos porta paletes é reduzir a largura dos corredores entre eles. Muitas larguras de corredor de armazém são determinadas pelas diretrizes apresentadas pelos fabricantes de empilhadeiras, regulamentos de segurança locais e similares, mas em muitos casos para estantes de paletes, você pode reduzi-las ao tamanho mínimo necessário para aumentar a quantidade de prateleiras de armazém que você pode enquanto mantém um fluxo de tráfego constante (principalmente para áreas com menos tráfego de pedestres).

Reconsidere seu uso: Muitos armazéns usam porta paletes para tarefas diárias padrão, como picking ou expedição/recebimento, mas em muitos casos você pode realmente redirecionar alguns de seus porta paletes menos populosos para fluxo de caixas e/ou processamento de caixas cheias em vez de individuais picaretas do item. Obviamente, isso depende de muitos fatores, como densidade de estoque e fluxo de caixa, mas se você tiver prateleiras de paletes com espaço de sobra, convertê-las em armazenamento excedente e usar prateleiras menores para coleta diária podem ajudar a aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Use os painéis de segurança para definir limites: Os painéis de segurança para rack de paletes são uma boa opção em geral para proteger seus funcionários e seu inventário de acidentes, mas também podem ajudar a medir melhor a quantidade de produto atualmente em uma prateleira, fornecendo um apoio rígido contra o produto pode sentar e agir como um guia de quanto espaço você ainda precisa usar.

Torne os racks mais móveis: para produtos em movimento mais rápido, pode valer mais a pena mover algum inventário dos porta paletes estacionários para os racks de fluxo de gravidade para incentivar o movimento do produto. Isso pode ajudar a liberar espaço nos porta paletes para itens que não são acessados ​​tanto e pode produzir um efeito cascata, onde os tempos de manuseio e movimentação do produto são aprimorados por meio do armazenamento móvel.

Procure espaço não utilizado na sala: nem sempre é possível, mas uma boa maneira de melhorar o espaço de armazenamento e liberar espaço em outro local da área é procurar espaço menos utilizado nas salas. Tente garantir que todos os cantos tenham uma prateleira, procure espaços entre os corredores que não estão sendo utilizados e não tenha medo de pensar fora da caixa, olhe por portas, sob mezaninos e em outras áreas que podem não estar disponíveis e ser o local mais comum para porta paletes.

Gostou deste artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.