Como Superar um Fora: o Passo a Passo Cientificamente Comprovado!

Se você quer saber como superar um fora, então precisa continuar lendo esse artigo. Criar expectativas com alguém, e não ser correspondido, é uma situação muito desconfortável. E se você não tiver forças para superar, essa tristeza pode abalar a sua saúde emocional.

Como superar um fora: sinais iniciais

A tarefa de como esquecer alguém não é fácil. E os primeiros sinais é quando o crush não te dá mais tanta atenção como no início. Surgem as desculpas, os esquecimentos, a falta de disponibilidade.

Como diz Guilherme Pintto, podemos usar a regra 3/3. Ela funciona assim: quando você procura alguém, e ele te dá uma desculpa, você entende. Daí você chama mais 2 outras vezes, e se não houver interesse, segue o baile.

Essa técnica é útil e interessante quando você está querendo saber como superar um fora. Pois, tendo consciência de que a continuidade pode não ocorrer, ficará mais fácil lidar com a situação.

Passos Práticos para esquecer

Esquecer alguém que despertou sentimentos em você vai exigir esforço e dedicação de sua parte. Por isso você deve se abastecer de conteúdos que fortaleçam seu bem-estar, autoestima, amor próprio. A nossa recomendação, sem dúvidas, é o Blog Chama de Amor.

Agora, seguem as dicas práticas, comprovadas por estudos científicos, quando se está buscando como superar um fora.

Aceite o fim:

Por mais curta que tenha sido a relação, você certamente deve ter se acostumado com a companhia da pessoa. Por isso, é natural que haja sofrimento, uma vez que suas expectativas não são atendidas.

Então, o primeiro passo para esquecer, é lembrar. Por mais estranho que possa parecer, lembrar, ouvir músicas, e curtir um pouco a bad é o passo inicial, e fundamental, para que você consiga seguir em frente.

Recorra aos amigos:

Embora você queira se isolar, após o término de relacionamento, você precisa fazer um esforço para compartilhar seus sentimentos com seus amigos mais próximos. E não só partilhar emoções, mas viver novas experiências.

É tempo de você criar coragem de executar todos os rolês que você já havia planejado, mas nunca tinha feito. Frequente novos ambientes, conheça novas pessoas, experiencie novas culturas. Tudo isso, pouco a pouco, irá ajudar você a superar o fora.

Liste os defeitos

Quando perdemos um amor, ou uma paixão, temos a tendência de lembrarmos apenas do lado bom da relação. Isso é um mecanismo do nosso cérebro, que era usado para a sobrevivência. Mas, hoje, ele pode ser um auto sabotador da superação.

Assim, em uma folha, preferencialmente de caneta azul, faça uma lista com todos os defeitos, atitudes e comportamentos do seu ex que você não aprovava. Por mais simples que possa parecer, essa técnica pode trazer grandes resultados para você.

Pois, em termos mais simples, nosso cérebro, que controla nossas emoções e sentimentos, registra informações de maneira mais eficiente, quando escrevemos. Por isso que essa recomendação é importante.