Como melhorar o desempenho sexual. Especialista relaciona algumas dicas

Ter um bom desempenho sexual está entre as maiores preocupações do ser humano. Por ser um assunto, muitas vezes, considerado um tabu, muitas pessoas acabam não trocando tanta informação, surgindo cada vez mais dúvidas sobre essa questão.

Apesar de causar certo desconforto em grande parte da população, saiba que a conversa pode ser um ótimo termômetro para descobrir se realmente você está tendo um sexo bom, ou se apenas os diversos padrões sociais estão fazendo com que você tenha essa visão.

Em contrapartida a esse bloqueio da sociedade, o mercado que envolve a venda de produtos eróticos, como é o caso do sex shop, vem crescendo bastante, mostrando que a população está em busca de melhorar a qualidade do sexo.

Visando aniquilar esse monstro da insegurança que ronda a mente humana, o presente artigo irá apresentar algumas dicas sobre sexo e apresentar caminhos que estão turbinando o desempenho sexual.

Fatores que podem influenciar o desempenho sexual

Mesmo que muitas pessoas não acreditem, ter um sexo bom pode estar ligado a fatores externos que, aparentemente, não tem ligação com o ato em si. Saiba que muitas ações e hábitos podem estar fazendo com que o seu desempenho não seja satisfatório.

Seguindo o cenário onde as pessoas ainda não falam sobre sexo com naturalidade, uma lista será deixada para que você possa entender quais pontos podem estar atrapalhando a sua vida sexual e ainda entender como pequenas mudanças podem fazer com que você continue turbinando o desempenho sexual mesmo quando o momento não for favorável. Confira:

  • Invista no diálogo

Quando se fala em desempenho sexual, estamos falando de uma atividade que envolve duas pessoas, na maioria dos casos. Então uma das formas de fazer com que essa questão seja melhorada será o diálogo.

Quando conseguimos expressar as nossas dificuldades, automaticamente você fará com que uma parte do seu problema comece a ser resolvido. Tire um tempo para conversar com a sua parceira ou parceiro sobre as suas dificuldades, medos e inseguranças.

Toda essa diluição do problema irá diminuir a tensão entre o casal e fará com que novas ideias surjam, apimentando a relação e, consequentemente, deixando a vida sexual mais satisfatória.

  • Conte com a criatividade

Como citado, uma boa conversa será o primeiro passo para que o desempenho seja melhorado. A partir desse papo direto e franco, a criatividade será ativada e as pessoas envolvidas na relação sexual, poderão trazer muitas novidades para o momento íntimo.

A criatividade pode envolver diversas questões, como por exemplo a busca por produtos eróticos com o poder de intensificar as sensações durante o sexo. Uma boa dica para abrir a mente será uma visita em um sex shop, pois a loja é especializada no assunto, então estará repleta de inovações dentro do mundo do sexo.

Outro ponto que pode ajudar a dar uma animada e melhorada no desempenho é a busca por novos lugares para consumar o amor. Invista em viagens românticas, onde a mente possa entrar em contato com novos ambientes, fazendo com que novos pensamentos surjam e animem a relação.

  • Cuide da alimentação

Por mais que o desempenho sexual tenha uma ligação direta com a mente, saiba que em muitos casos, manter uma alimentação saudável será essencial tanto para a ativação da libido quanto para as questões físicas indispensáveis na hora h.

Os alimentos afrodisíacos podem trazer resultados favoráveis, mas manter uma alimentação saudável diariamente, fará com que a performance seja ampliada. Alguns alimentos podem até aumentar a sensação de prazer, como é o caso da melancia e do mel.

No caso do homem, muitas vezes o desempenho sexual pode estar ligado à ereção. Mesmo que a maioria dos casos de disfunção sexual possa estar relacionada ao estresse ou outras questões emocionais, os alimentos podem ser ótimos aliados.

Então manter uma alimentação saudável e balanceada irá ajudar tanto no aumento da libido do casal quanto no combate a disfunção erétil do homem.

Alguns produtos encontrados em sex shop, também podem dar uma ajuda para o homem no momento em que ele precisa manter a ereção, por exemplo.

  • Pratique exercícios

A prática de exercícios pode ajudar de duas maneiras. A primeira será no aumento do condicionamento físico, que fará com que a disposição cresça drasticamente na hora do sexo.

O segundo benefício que pode ser citado será o aumento da autoestima, pois a prática das atividades fará com que seu corpo sofra algumas transformações, trazendo confiança e também mais liberdade para se soltar durante o sexo.

Pessoas que estão felizes com o corpo, tendem a realizarem todas as suas fantasias sexuais, pois não existirá vergonha e nem insegurança na hora de testar novas posições ou algum acessório diferente.

  • Procure um especialista

Muitos problemas que envolvem o desempenho sexual podem estar envolvidos com outras questões, por esse motivo é indispensável a ajuda de um profissional para ajudar a encontrar soluções plausíveis e corretas.

Quando se trata de questões que envolvam o campo emocional, o psiquiatra e o psicólogo podem ser ótimos aliados. Nunca subestime o poder da mente, porque ela pode fazer com que uma realidade fantasiosa seja criada.

Esse profissional irá analisar a situação e trazer a chave para que o problema raiz do desempenho sexual seja sublimado. Saiba que você deverá ser totalmente verdadeiro e contar todas as inseguranças e dores que causam a sua insatisfação.

Em outros casos o motivo principal pode partir de uma causa orgânica, então um médico especialista deverá orientar sobre os passos necessários, podendo ou não entrar com a medicação. Uma ação multidisciplinar pode ser muito útil nesses momentos.

Desempenho sexual e qualidade de vida

Pôde-se perceber como ter um bom desempenho sexual está ligado a uma boa qualidade de vida e também com a saúde. Coloque a sua saúde em primeiro lugar e desconstrua a visão errada sobre o sexo.

Se sentir que a sua vida sexual necessita de uma ajuda, não hesite em procurar um sex shop ou um médico especialista, o que não pode é viver uma vida rodeada de insatisfações e medo.