Wii U tem Recepção Controversa

Com o natal e as festas de fim de ano se aproximando, a Nintendo aproveitou para lançar seu mais novo console, Wii U, o sucessor do Wii. A expectativa de vendas até o final do alto é bem alta, porém a controversa recepção do público pode gerar outros resultados a serem entendidos. Quem gosta de comprar na internet e principalmente comprar na Amazon geralmente escreve suas impressões, elogios, críticas e avaliações na seção de reviews dos produtos.

Com o Wii U não foi diferente. Com menos de uma semana de lançamento, as reviews tem se dividido. A maioria é positiva, mas, por não apresentar detalhes técnicos e em se tratando de uma tão esperada novidade, podem não gerar tanto impacto. Algumas reviews são bem pesadas, citando defeitos de fábrica, falhas de hardware, loadings lentos e até “brick” ao desligar o aparelho durante uma atualização oficial.

Críticas reais ou exagero?

Para quem quis comprar nos EUA e ter o novo console em primeira mão, a primeira impressão conquistada foi a demora para se fazer o setup. Consumidores escreveram que o Wii U leva muito tempo para ser configurado e que uma atualização já é obrigatória. Alertaram também que quem deixar para abrir o console na noite de natal não conseguirá usufruir no momento.

A lentidão dos loadings no console foi exagerada. Nos jogos já lançados que foram convertidos de plataformas como Xbox 360 e PS3 isto acontece, assim como acontecia quando um jogo exclusivo de PS3 era convertido para Xbox 360 e vice-versa. No mais o novo console se trata de um aparelho normal. Sempre que uma novidade chega ao mercado ela não é explorada em todo seu potencial.

Comparações gráficas

Como já era de se esperar, diversos vídeos estão surgindo no youtube comparando jogos que foram lançados para Xbox 360, PS3 e Wii U. Estas comparações deixam claro que, de imediato, o novo console da Nintendo consegue bater de frente com os dois concorrentes e, em alguns casos, superá-los.

A nova geração da Nintendo está começando e devemos aguardar por novos títulos, incluindo exclusivos como Zombie U e o aguardado Bayonetta 2 para termos mais noção da potência gráfica do console. Enquanto isso, quem quiser pode comprar na Amazon americana ou esperar o lançamento europeu no próximo dia 30. O lançamento brasileiro ainda não foi definido, mas espera-se para o primeiro semestre de 2013.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz