Whey Protein Isolado é Melhor que o Concentrado?

Uma grande dúvida que circula no mundo do fitness, principalmente entre os praticantes de musculação considerados iniciantes. O whey protein isolado é melhor que o concentrado? De fato, sim. O negócio é saber se o custo benefício do mesmo vale a pena comparado com sua fórmula concentrada.

O whe protein é um suplemento antigo no mercado, um dos primeiros a ser lançados da categoria. Sua criação surgiu após as necessidades dos atletas de obter uma proteína de rápida absorção logo após o treino de musculação. A mesma cumpre com seu papel, segundo os fabricantes. O whey leva cerca de 30 minutos para está em absorção dentro do corpo humano. Visto isso, foi observado que esse tempo de absorção poderia ser ainda menos, com isso foi criado recentemente o whey protein isolado.

O whey protein isolado tem seu tempo de absorção reduzido ainda mais comparado com o concentrado, em aproximadamente 10 minutos o mesmo já está em fase de absorção no seu corpo. Com isso podemos concluir que o Isolado é melhor que o Concentrado, visto que a principal funcional do whey protein é velocidade na absorção.

Porém nem sempre o Isolado possui o melhor custo benefício. Um Isso whey chega a custar o dobro de um concentrado whey. Por isso quando visamos o ganho de massa muscular, o concertado não deixa a desejar, porém é obvio que caso você tenha um poder inquisitivo elevado e tiver condições de comprar o melhor, você deve comprar o isolado, porém não faz tanta diferença no resultado final.

Já no objetivo principal de emagrecimento, sem dúvidas a melhor alternativa é o Isso whey. E recomendado que você faça um esforço maior para conseguir adquirir o mesmo. Ele é totalmente livre de gorduras e açúcares, ou seja, possui calorias reduzidas. O que ajuda diretamente no seu processo de emagrecimento.

Lembre-se sempre de procurar um profissional da nutrição antes de fazer uso de qualquer suplemento. Mesmo o Whey Protein sendo considerada uma suplementação básica, caso você faça uso de forma incorreta, você poderá sofrer sérios prejuízos, principalmente no funcionamento do seu organismo. Proteína é um macronutriente muito perigoso para se brincar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *