Você Sabe Utilizar Shakes na Dieta?

Já foi comprovado que a bebida realmente ajuda no processo de emagrecimento, porém, é preciso saber utilizar para que não e torne prejudicial à saúde, em vez de auxiliar no emagrecimento. Podemos encontrar diversos produtos similares no mercado, porém, é importante certificar-se de que o produto escolhido é registrado no Ministério da Saúde. Também é importante ter o conhecimento que o produto não é um medicamento, mas sim um alimento que auxilia no processo de emagrecimento ou manutenção do peso.

Acabe com as dúvidas

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é perda de peso, muitas dúvidas surgem, e é muito importante retirar todas antes de iniciar uma dieta ou reeducação alimentar, já que o cardápio varia de pessoa pra pessoa.

Por quanto tempo devo levar o consumo de shakes para emagrecimento? Os shakes são bons métodos utilizados para a perda de peso, pois reduzem as calorias que a pessoa ingere em um dia e ainda dão saciedade. Mas os eu consumo não deve ser único, ou seja, é preciso realizar outras refeições e substituir no máximo duas refeições pela bebida. Não há estudos que tenham levado o consumo por mais de dois meses.

Quais os nutrientes que o shake possui? A maioria dos shakes possui a maioria dos nutrientes que o corpo precisa, por isso que saciam e funcionam no emagrecimento. Mas é preciso se alimentar corretamente nas outras refeições, para o corpo não sinta falta de nenhum nutriente. Fique atento aos rótulos.

Quantas e quais refeições devo substituir? Esta escolha deve ser feita junto com o médico nutricionista, de acordo com o objetivo final e com o metabolismo de cada pessoa. Se o objetivo for emagrecimento, devem ser substituídas no máximo duas refeições. E as outras refeições, como devem ser? As outras refeições devem ser feitas sem nenhum excesso. Não fará nenhuma diferença substituir o shake e exagerar nas outras refeições. É preciso fazer uma refeição equilibrada, rica em todos os nutrientes, mas em pouca quantidade.

E se eu parar de tomar o shake?

Uma das perguntas mais comuns é o que acontece após a dieta e o peso desejado ser alcançado. Depende. Uma pessoa que sai de uma dieta e volta a ter uma alimentação desequilibrada, vai engordar até mais do que antes. Já uma pessoa que mantem o equilíbrio, terá mais facilidade de manter o peso. É possível também comprar Herbalife, uma das marcas mais conhecidas de shakes, e substituir apenas uma refeição, para manutenção do peso.  Por isso, é muito importante manter um acompanhamento profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *