Você Sabe o Que é Psoríase?

A psoríase é uma doença de pele que vem se tornando bastante comum entre as pessoas, a mesma causa vermelhidão e irritação na região em que aparece, e isso combinado a cosseira, faz com que gere ferimentos na região em que aparece. Apesar de ser uma doença que vem se tornando bastante conhecida, a psoríase ainda não tem cura, justamente por isso os pacientes precisam aprender a conviver com a doença. Apesar do desenvolvimento da medicina, a doença ainda não tem uma cura definitiva, sendo possível somente contar com tratamentos que podem controlar os sintomas da psoríase durante alguns períodos.

A psoríase pode aparecer de várias formas, como dito acima, na maior parte dos casos são apenas lesões avermelhadas, mas em alguns casos a doença pode causar machucados na pele, como no caso de rachadura na palma das mãos e também na sola dos pés, sem contar que algumas lesões podem preencher até 75% de seu corpo. Porém casos tão extremos assim são pouco comum, na maioria dos casos a pessoa tem psoríase somente em uma região do corpo, e em boa parte dos casos, a mesma não se expande para o restante do corpo.

A doença é genética, porém dependendo do caso pode ficar adormecida durante muitos anos, desde que a pessoa não sofra de alguns problemas comuns, como no caso do stress que é um dos principais fatores que causam o aparecimento de psoríase. A mesma pode passar de geração a geração em uma família, porém existem muitos casos onde não há casos na família, porém mesmo assim pode acontecer de um individuo ter a doença.

Mesmo sendo uma doença que ataca uma infinidade de pessoas, a psoríase realmente levanta muitas duvidas nos especialistas, visto que os mesmos não entendem sua forma de funcionamento e como a mesma consegue atacar sem mesmo apresentar sintomas. Mas atualmente é possível contar com muitos medicamentos que podem ter efeitos positivos no combate dessa doença. Sabendo o que é psoríase, e seguindo os tratamentos adequados, fica bem mais fácil, podendo até mesmo diminuir a gravidade e ficando mais fácil de tratar-se, além de ser fundamental optar pelo melhor especialista da área.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta