Você Já Visitou Uma Cidade SPA?

Se você escolher a República Tcheca para viajar, além da belíssima capital Praga há outras inúmeras atrações que você deve pensar em incluir no seu mapa de viagem. Distante somente 130 km da capital e próxima à divisa com a Alemanha, a cidade Karlovy Vary é conhecida por ser uma cidade SPA e por receber todos os anos o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary.

Por que é uma cidade SPA?

Há várias fontes de água natural com alta temperatura, há séculos usada na cura de doenças e em programas de estética e relaxamento. Pode ser ingerida ou aproveitada em banhos. A temperatura varia de 30° e em algumas fontes chega até 72°. Alguns famosos passavam temporadas nesta bela cidade, Chopin permaneceu as férias de 1835 com sua família na cidade. Mozart, Goethe e Beethoven eram visitantes assíduos também.

Quando se passeia pelas ruas de Karlovy é possível beber a água em fontes abertas ao público, há nelas umas torneirinhas e copos de porcelana são vendidos para os visitantes. São feitos em formatos especiais, com gravuras da cidade e da sociedade dos séculos passados que habitava a cidade SPA, eles funcionam também como belíssimas lembrancinhas.

Você pode visitar as famosas colunatas, são elas: Parque Colunata, de 1880; a Mill Colunata, um monumento da arquitetura renascentista, foram realizadas inúmeras mudanças até 1893; e a Market Colunata foi construída para ser o local de uma feira de primavera, posteriormente foi reconstruída e hoje é um local atrativo para visitantes e moradores.

A fundação de Karlovy Vary foi em 1370, às ordens do imperador Carlos IV, o mesmo que mandou erguer a Ponte Carlos, em Praga. Até o ano de 1945 os Alemães eram a maior parte dos habitantes, a cidade faz fronteira com o país. Hoje seu luxo e a belíssima arquitetura são convites para turistas do mundo inteiro, com maior número de russos. Não faltam locais interessantes como igrejas, museus e galerias, e o melhor, tudo você visita a pé.

Hoje a cidade conta com dezenas de hotéis que funcionam como clínicas de estética, além de clínicas com médicos especializados em doenças de pele, ossos, coração, entre outras especialidades. Muitas pessoas passam semanas em tratamentos com as águas quentes, em banhos, saunas e massagem, são várias as possibilidades.

Quais são os sabores de Karlovy?

Além da água curadora, há duas coisas que você não pode deixar de conhecer: os waffers gigantes, e o licor Becherovka. Os waffers(lázeňské oplatky) têm forma redonda, bem fininhos e recheados, medem cerca 17 cm de diâmetro. São vendidos em caixas lindas com desenhos do século passado, o mesmo modelo é repetido desde 1856 quando começou a sua produção.

Você pode comprá-los até quentes em unidades ou nas caixas, há ofertas de sabores como chocolate, nozes, baunilha, chocolate branco, entre outros. O farmacêutico tcheco Josef Becher foi o criador do licor de ervas chamado Becherovka, foi em 1807 o ano que o público pode provar pela primeira vez. Diz-se que a receita têm mais de 100 ervas em sua produção. É usado como digestivo ou aperitivo, tem 38% de teor alcoolico.

O que você precisa para entrar no país?

A República Tcheca faz parte da União Europeia e está entre os países do Tratado de Schengen, os brasileiros podem permanecer sem visto até 90 dias. Mas atenção ao que é exigido na entrada do Velho Continente: passaporte válido, seguro viagem internacional para quem vai para Europa, comprovantes de recursos financeiros suficientes para o período da estadia e de hospedagem. Quais são seus planos para as próximas férias?

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz