Visibilidade na Web é um Problema, Mas Pode Deixar de Ser?

Como chamar a atenção em meio a milhões de sites? Como saber onde seu site está posicionado se não aparece na primeira ou segunda página de busca? E se não aparece, como fazer com que apareça?

O princípio da visibilidade é crítico no universo da Internet. São milhões de conteúdos diferentes, cada qual competindo por um pouco de atenção humana. A empresa que coloca um site na Internet deu somente o primeiro passo para atingir as vendas e o relacionamento que esse universo promete. É que, sem visibilidade, simplesmente o site não existe, porque não é encontrado.

Para aparecer, isto é, para estar nas primeiras páginas de resultados de busca, como Google, Yahoo e Bing, em geral as empresas utilizam uma técnica chamada SEO (search engine optimization) ou otimização em buscadores.  Mas é uma técnica que exige especialização, manejada por profissionais e agências. Ou seja, longe do alcance de micro e pequenas empresas.

Sintonizada com esta necessidade de mercado, Babel-Team, agência de mercado digital sediada no Rio de Janeiro, acaba de lançar no mercado Go2jump, uma ferramenta gratuita, especialmente dirigida a micro, pequenas ou mesmo médias empresas.

Go2jump permite identificar o ranking do site na Internet em função da análise de 22 fatores e gera um diagnóstico gratuito do estado de cada um e do que é necessário fazer para otimizá-lo. Outras funções, como administração de keywords, link building e nível de posicionamento do site nos buscadores, possibilitam a gestão da otimização do site.

Jorge Aldrovandi, CEO de Babel-Team, diz que “Go2jump vem preencher uma necessidade do pequeno empresário, em geral com um negócio físico, de tijolo e cimento, e um site que não é encontrado pelos consumidores. A técnica SEO é tida como uma especialização de profissionais de marketing, incompreensível para o empresário comum”.

“GO2JUMP faz com que uma técnica complexa de marketing possa ser executada ou pelo menos acompanhada pelos empresários e suas equipes com simplicidade, automatização e eficiência. A visibilidade não será mais um problema sem solução para a pequena e média empresa”, finaliza Jorge Aldrovandi. “Basta acessar www.go2jump.com.br, cadastrar-se, fazer o diagnóstico e por mãos à obra, porque aquela pessoa fantasiada de cartaz, na rua, não funciona na Internet”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *