Vida Noturna em Praga, na República Checa: Um Toque de Autenticidade, Elegância e Diversão

Cervejarias: O sabor autêntico de Praga

A República Checa é o país que produz mais cerveja no mundo. E também o que mais consome. Quando em 1842 foi inventada a famosa Pilsner, a República Checa subiu para a fama e se tornou a Meca mundial da cerveja. Ainda hoje, o lúpulo Bohemio são colhidos à mão e todo o processo artesanal de produção é mantido. Por toda a cidade, você vai encontrar dezenas de cervejarias e pelo menos uma dúzia de restaurantes que têm sua própria produção de cerveja. No entanto, existem dois lugares que valem a visita: o Novomestsky Pivovar que é um restaurante U Flek e tem a tradição cervejeira Fleku que remonta a 1499. Grandes tonéis de madeira, de metal reluzente, fotos coloridas e toalhas nas mesas tentam recriar um ambiente rústico e intimista ao mesmo tempo, para saborear uma cerveja que será uma experiência inesquecível, mesmo para os não-bebedores pesados. Se você não quiser beber muito, pode pedir explicitamente  uma cerveja pequena, porque se não, sera servido uma garrafa de meio litro.

As mil faces da noite de Praga

Praga não é limitada à cervejarias, a vida noturna é tão multifacetada que você vai achar difícil escolher entre muitas opções. Provavelmente a primeira coisa é que aqui você vai se surpreender, pois a música clássica é tão popular que a cidade oferece uma movimentada agenda que não se limita a sala Dvořák, uma das mais antigas da Europa, mas durante o verão se estende os jardins do palácio que conseguem criar cenas mágicas. A paixão pelo rock flui nas veias checas. Você pode verificar em Malostranská Beseda, um clube de música localizada em um palácio renascentista onde estão os melhores grupos de rock e jazz checos. Os ventos sopram  modernidade na SaSaZu, uma das mais recentes adições à vida noturna de Praga, onde se concentra a nata da cidade para dançar em uma pista enorme. No entanto, a capital ainda não foi completamente despojada de seu passado que você ainda pode encontrar lugares com um sabor retro. A poucos passos da Praça Venceslau fica a Lucerna Music Bar, onde você pode reviver a atmosfera dos anos 80.

Detalhes práticos para viajar a Praga

Praga não é uma cidade particularmente cara, por isso não é difícil encontrar ofertas que incluem viagens e hotel. No entanto, se você decidir para planejar a viagem por si mesmo, saiba que os hotéis baratos são localizados na Cidade Nova. Ela esta longe do centro, mas tem todos os serviços e sem encontrar o caos na Cidade Velha. Aluguel de carro varia entre 20 e 35 euros por dia. O estacionamento é gratuito, mas será difícil encontrar um espaço livre, especialmente na zona histórica, por isso muitos visitantes preferem o transporte público que oferece bilhetes com os quais você pode viajar por toda a cidade gastando apenas alguns euros.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz