Verbos em Inglês

Certamente você já sentiu um arrepio na espinha, só em ver o título desse artigo, não é mesmo? Aprender verbos em inglês sempre foi o terror da disciplina de língua estrangeira nos tempos de escola, quem não se lembra do famoso Verbo To Be, das horas e mais horas de gramática que o acompanhavam?

Apesar ser algo que a grande maioria considera “chata” é necessário ter conhecimento dos verbos em inglês, especialmente esse mais conhecido, o Verbo To Be. Claro que, independente disso, é interessante que você procure um curso de inglês, assim terá maior acompanhamento sobre a sua evolução e terá orientadores capacitados para ter fluência na língua, tanto na fala, quanto na escrita. Vamos aprender de vez o tão temido Verbo To Be:

O Verbo To Be, indica ação ou estado, ou seja, é o nosso ser ou estar.

Podemos conjugar o Verbo To Be no presente do indicativo, da seguinte forma:

  • I am, ou I’m: Eu sou/Eu estou
  • He is, ou He’s: Ele é/Ele está
  • She is, ou She’s: Ela é/Ela está
  • It is, ou it’s: Ele é/Ela é/Ele está/Ela está (serve para animais, objetos, seres inanimados etc.)
  • We are, ou We’re: Nós estamos/Nós somos
  • You are, ou You’re: Você é/Vocês são/Você está/Vocês estão
  • They are, ou They’re: Eles são/Elas são/Eles estão/Elas estão

É importante ressaltar que no caso de perguntas a ordem do verbo fica invertida, por exemplo:

  • Are they students? (Eles/Elas são estudantes?)

Espero que tenham gostado das dicas! Caso você tenha interesse em aprender mais sobre a língua inglesa, de uma forma divertida e descomplicada acesse o blog Inglês Dicas.

Ele traz diariamente dicas sobre fontes de estudos, além de dicas para aprender inglês em casa, ou em qualquer outro lugar, no seu dia-a-dia, sem aquelas intermináveis chatices da internet, com uma linguagem clara e direta, feito para você, que não aguenta mais o jeito complicado com que algumas pessoas falam sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *