Vantagens de Uma Criança Frequentar Uma Escola de Inglês

Vários são os estudos que mostram as vantagens de se aprender uma língua estrangeira desde criança. Os estudos mostram também que a idade ideal para matricular uma criança numa escola de inglês é entre os 5 e 7 anos. Essa idade é colocada pelos especialistas, pois os estudos mostram que é preciso que a criança já esteja alfabetizada no português para depois iniciar seus conhecimentos na língua inglesa por exemplo.

Algumas escolas de inglês e escolas tradicionais também iniciam o ensino da língua mais cedo, porém o que se constata é que pessoas que são alfabetizadas em mais de um idioma ao mesmo tempo apresentam dificuldades de escrever corretamente por exemplo.

Quando se inicia o ensino do inglês a partir da alfabetização os benefícios são muitos. Pesquisas mostram que quem aprende inglês na infância amplia a capacidade de raciocínio, de encontrar soluções e aumenta a capacidade criatividade. Os benefícios são sentidos durante a infância, a adolescência e na vida adulta. Os benefícios são sentidos na vida pessoal, profissional e acadêmica.

Os especialistas dizem que é muito importante prestar bastante atenção no momento de escolher a escola de inglês para as crianças. A escola de inglês precisa ter aulas relacionadas com o mundo infantil e é importante que a criança se sinta bem no ambiente. Fazer com que a criança participe de uma aula antes de escolher a escola ideal é uma ótima opção.

Outra dica importante é que a criança não deve ser pressionada durante o aprendizado da língua. Tudo deve ser feito da forma mais tranquila possível. É preciso deixar a criança mostrar espontaneamente o que sabe e não virar aqueles “bonecos de repetição”.

Essas dicas valem também para aqueles pais que querem colocar a criança na aula de espanhol. O que é de extrema importância ao analisarmos algumas grandes empresas tem o espanhol como uma língua fundamental para seus funcionários.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta