Vale a Pena Comprar o Celta

O mercado automobilístico oferece novidade a todo o momento. Há feiras de automóveis, revistas especializadas, sites, rankings com toda a informação necessária no momento de adquirir um veículo. Tudo isso pode confundir o consumir em vez de ajudar. O consumidor deve estar ciente do seu perfil a fim de fazer a melhor escolha. Ao começar o perfil econômico, e depois o estilo de vida em si. Para que a pessoa usará o carro? Como? Com que frequência? A pessoa é solteira? Tem família? Filhos pequenos? Organizar essa lista de requisitos é um ótimo primeiro passo na hora de adquirir um automóvel.

Aqui comentaremos sobre o Celta. O veículo da General Motors é o terceiro mais vendido do Brasil. Apesar disso, recebe muitas críticas pela simplicidade. O Celta é o único modelo do top três dos mais vendidos que não sofreu uma mudança radical desde o seu lançamento. A seguir analisaremos alguns critérios de avaliação do Celta.

A primeira é o desempenho. O motor do Chevrolet Celta é 1.0 Flexpower VHCE. Em testes feitos, o compacto cumpriu o zero a 100km/h em 14,1 segundos. A velocidade máxima se abastecido com etanol é de 161km. Desempenho razoável considerando a proposta urbana e econômica do veículo.

Com 11 anos de mercado, no quesito estabilidade o Celta está acima da média. Responde bem em curvas fechadas de alta velocidade, só não responde tão bem em freadas bruscas. O consumo médio é de 8km/l abastecido com etanol.

Por ser um carro econômico, no quesito conforto o Celta não é dos melhores. O seu interior é pequeno. A suspensão, no entanto, é bem regulada e gera conforto. Ao contrário do isolamento acústico. O barulho do motor é alto dentro do carro. O carro carece de tecnologia avançada. O Celta é montado sobre a plataforma da geração Corsa nacional de 1994. O motor 1.0VHCE recebeu a última evolução em 2009.

E, por último, mas não menos importante está o custo/benefício. A versão completa do Celta, a LT com quatro portas, está à venda por R$29364, na média dos veículos do segmento. Agora cabe a você julgar se os seus critérios se encaixam aos requisitos apresentados pelo Celta, para decidir se ele é uma aquisição que vale a pena.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz