Use a Internet em Benefício Próprio

Os filmes e músicas online oferecem soluções inteligentes para quem precisa de tempo e acessibilidade. Hoje em dia, com a popularização da internet e a facilidade de acesso a ela, a quantidade de material disponíveis em inglês para ver, ouvir, baixar e assistir, aumenta em proporção geométrica. Por isso, é essencial a seleção do conteúdo para a utilização no aperfeiçoamento da língua inglesa.

Antes de tudo, é importante saber o que se está ouvindo ou assistindo quando se trata de músicas ou filmes em inglês. Você pode levar mais de dois meses estudando um filme, portanto, escolha bem. Logo, seus ouvidos já estarão adaptados à linguagem do enredo e a atividade será um prato cheio.

Os filmes são ótimos materiais para o treino de conversação, pois são mais próximos da realidade da vida cotidiana. Para o aprendizado, os diálogos devem ser divididos em partes de 2 minutos, aproximadamente, e transcritos para facilitar o estudo. Ao trabalhar o vocabulário dos fragmentos, é importante a priorização das frases e não das palavras.

Caso tenha dificuldades, não desanime, preste atenção no assunto central e ouça novamente até ficar claro. Para turbinar o aprendizado, escute, assista e reproduza os diálogos repetidamente, ou mesmo descreva a cena com o vocabulário aprendido.

Pensando em estudantes que estão cansados dos métodos tradicionais, baseados em leituras maçantes, memorização de regras gramaticais e exercícios escritos, a escola online Cambridge Academy oferece inovação no aprendizado, com um site dinâmico e moderno. Cada aluno define onde, quando e quanto tempo vai se dedicar ao curso, de acordo com as próprias necessidades.

De uma forma relaxada e flexível, a compreensão do inglês passa a ser automática. Com a interatividade dos cursos da Cambridge Academy, você tem a possibilidade de se divertir com a língua e sentir prazer com o que está aprendendo ou praticando, isso é o mais importante. Aproveite a oportunidade de curtir as histórias, desafiar-se e brincar com o que está retendo.

Quando os ouvidos estiverem treinados, só existem duas chances de insucesso: não começar ou desistir; portando, acredite no próprio processo de aprendizagem do inglês e faça parte dos comunicadores da língua da nação.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz