Um Passeio pela Praia do Meireles, A Principal Orla de Fortaleza

Falar da Praia do Meireles é falar de tudo o que for possível sobre Fortaleza. Aqui você encontra bares, restaurantes, boates, residências, hotéis e tudo o que puder imaginar. A cultura e a história do Ceará também estão presentes nessa região e, justamente por essas razões, a praia é um dos points mais movimentados da capital.

Comecemos então sobre aquele principal atrativo para quem passa por aqui: a feirinha de artesanato da Avenida Beira Mar. Desde os anos 80, artesão de todas as partes do estado expõem suas peças aqui. Logo que se dá o entardecer, as barraquinhas de lona com metal são levantadas e a beleza surge. Brincos, colares, quadros, peças entalhadas à mão e até mesmo comidas e bebidas regionais são encontradas por aqui.

Da feirinha você pode seguir até o Jardim Japonês que reúne natureza e cultura no bairro. Dá para seguir da Praia do Meireles até a Praia do Mucuripe andando e chegar até o Mercado dos Peixes. Aqui você encontra deliciosos frutos do mar que podem ser comprados e feitos na hora.

Para quem procura um bom lugar para ficar e não sabe por onde começar, é aqui que também se concentra a grande parte dos hotéis e pousadas da cidade. O Hotel Villa Mayor, por exemplo, traz uma proposta bem diferente para as suas férias. Esse é um ambiente todo tematicamente decorado com peças que nos leva a conhecer mais sobre a antiga Fortaleza do século XX.

Aos que procuram mais luxo e conforto para seus dias na capital cearense, o Hotel Luzeiros pode ser a melhor opção. Um dos mais requintados da cidade, ele já mantém um estilo mais moderno. Já o Hotel Beira Mar é uma opção para quem deseja o melhor custo-benefício da capital. Com preços justos, você tem um serviço bom e com muita qualidade. A vista daqui também é um atrativo a mais para o visitante.

Quanto aos banhos, a grande parte da Praia do Meireles está interditada. Ainda assim, o mar é bastante agitado e não indicado para mergulhos.

Gostou das dicas sobre a Praia do Meireles para suas férias? Quer saber mais sobre outros atrativos em Fortaleza-CE? Então acesse nosso blog : Praias de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *