Tudo Sobre Pilhas para Sua Câmera Digital

Errado será dizer que sua câmera digital nunca vai ficar sem pilhas. Você nunca deveria sair de casa para uma viagem sem levar ao menos um par de pilhas extras, pois as câmeras digitais são capazes de usar a energia pilhas em um período muito curto de tempo. Certifique-se de que você tem pilhas reservas principalmente nas ocasiões mais importantes. Não há nada pior do que ter que vagar por uma cidade em busca de pilhas para sua câmera.

Quanto à forma de alimentação, as câmeras digitais são divididas em duas classificações básicas – as que usam pilhas de tamanho AA e as que usam uma bateria que é comprada junto com a câmera. Ambos os grupos têm suas próprias vantagens e desvantagens. Se você ainda está em busca de uma boa câmera digital, o tipo de alimentação que ela requer deve ser uma de suas principais considerações.

As baterias para câmeras digitais são mais compactas e relativamente mais leves do que as pilhas tamanho AA. A coisa boa sobre estas baterias é que elas já vêm com o aparelho, e eles são recarregáveis, ​​o que significa que você não precisará se preocupar em ficar comprando ou carregando pilhas extras. Tudo que você precisa fazer é conectar sua câmera em um carregador e esperar até que a bateria esteja completamente carregada novamente. A única desvantagem pode ser experimentada quando você precisa comprar uma nova bateria. Baterias para câmeras digitais são geralmente mais caras.

Pilhas para câmeras digitais geralmente vêm nos tipos NiMH (Níquel) e LiON (Lítio). Pilhas LiON são bastante populares nestes dias, porque elas são mais leves e não são afetados por aquilo que é chamado de “efeito memória”. Isto se refere à diminuição da capacidade de armazenar energia na pilha devido ao carregamento antes que a pilha seja totalmente descarregada.

Pilhas de tamanho AA, por outro lado, são mais acessíveis. As pilhas alcalinas descartáveis ​​são muito baratas, mas, se você pretende aproveitar sua viagem sem o incômodo de ter que mudar as pilhas depois de algumas horas, não as use. As câmeras são consideradas dispositivos de corrente alta e, infelizmente, alcalines descartáveis ​​são difíceis de manter com a alta demanda das câmeras digitais, que fazem com que a energia seja drenada rapidamente.

As pilhas alcalinas recarregáveis podem ser recarregadas várias vezes e você não tem que continuar comprando novas pilhas. A desvantagem é que esses ciclos de sua carga são muito limitados – uma média de 25 tempos de carregamento e então você vai ter que jogá-las fora. Cada vez que você carregar suas pilhas, seu poder se deteriora assim depois de alguns ciclos de carga, espere que o desempenho diminuir consideravelmente.

Se você quer uma maior vida útil nas pilhas, tente usar pilhas recarregáveis de lítio. As pilhas recarregáveis ​​podem ser um pouco mais caras, mas o custo compensa mais algumas horas de tempo de execução para a sua câmera digital a cada recarga com uma vida útil de até 10 anos.

Sua escolha da câmera digital e pilha vão depender de quanto tempo você pretende usar a câmera. Por exemplo, se você não for usá-la muito, então pilhas de tamanho AA não recarregáveis é uma opção econômica que iria funcionar para você. Apenas certifique-se de sempre de levar algumas extras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *