Tudo Sobre a Produtora Ford

A empresa

Uma das maiores e melhores produtoras de automóveis do mundo é a Ford Motor Company, produtora fundada em 1903 nos Estados Unidos da América. A indústria que leva o nome de seu criador, Henry Ford (1863-1947), é constituída pelas marcas Linconl, Ford e a Troller, montadora de veículos off-road no nordeste brasileiro.

Investimento inicial

Com um investimento de cerca de US$150.000 (sendo US$28.000 do próprio Ford, que posteriormente se tornou único proprietário da indústria e um dos homens mais ricos dos EUA à época), junção do investimento de 12 investidores, entre eles os irmãos Horace Dodge e John Dodge (futuros criadores da Dodge após a saída da Ford), a indústria foi uma das poucas que resistiu à crise de 29.

Revolução na produção

Henry Ford revolucionou a linha de produção desenvolvendo um modelo de carro para a classe popular da época (modelo T). Esse carro era construído em linhas de montagem, tendo esse pensamento contribuído para vários setores e elementos como: desenhos de produção, produção em massa, baixo custo na manufatura e linha de montagem mecanizada. Com esse pensamento de administração e produção, surgiu o Fordismo, que foi sendo aprimorado com o tempo e até hoje é lembrado em alguns métodos.

Centro de Pesquisas

Nem só da indústria sobrevive a Ford, mas também de pesquisar. Em Aachen, na Alemanha, a Ford tem um Centro de Pesquisa onde, nas últimas duas décadas, seu foco é descobrir ou desenvolver combustíveis aderivados do petróleo.

Ford no Brasil

A Ford foi a primeira indústria automotiva a se estabilizar no Brasil, no ano de 1919. A produtora tem fábrica em São Paulo, nas cidades de São Bernardo do Campo e Taubaté e na Bahia, na cidade de Camaçari. A Ford também possui um campo de provas na cidade de Tatuí, no estado de São Paulo.

Modelos

Modelos como Ecosport, Ford Ka, Ranger, Belina, Mustang e Corcel fazem sucesso com a população e sempre ficarão na memória. A Ford acredita que uma coisa necessária para a baixa de custos na produção de um carro é eleger o carro global. O Ford Fiesta foi eleito o carro para a nova fase da produção. O Fiesta foi desenvolvido baseado no conceito Verve e fabricado no México, sendo eleito pela própria Ford o modelo T do século XXI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *