Treinamento de Alta Intensidade para Queimar Gordura

Se você está querendo queimar de gordura ao mesmo tempo em que constrói músculos, então o treino de alta intensidade (High Intensity Interval Training – HIIT) é um tipo de rotina que você deve considerar. Quando você faz exercício de baixa intensidade, você estará queimando calorias somente naquele momento, o que significa que depois do término do exercício você não estará queimando quase nenhuma caloria. Resumindo, aeróbico de baixa intensidade traz poucos resultados.

Com o treino de alta intensidade você será capaz de manter o metabolismo trabalhando a todo vapor por um longo tempo, até mesmo um dia após o treinamento. Com o HIIT você tem potencial inclusive para aumentar a sua massa muscular. Se você colocar um velocista e um corredor de maratona lado do outro, você vai ver que o velocista tem muito mais massa muscular. O que você não vai conseguir são músculos volumosos, mas você terá músculos bem definidos e fortes com o HIIT.

Aqui está como você pode começar com o HIIT. Para os iniciantes, recomendamos usar um aparelho de aeróbico tradicional, seja na academia ou em sua casa, como uma esteira ou um simulador de caminhada por exemplo, ou então você pode usar uma corda de pular. Você se exercitar com a máxima intensidade que conseguir e durante um período curto (de 40 segundos a um minuto). Cada um desses períodos de intensidade máxima deve ter um período de repouso. É assim que funciona o HIIT.

O HIIT pode ser feito com qualquer forma de treinamento cardiovascular. Seja correndo, nadando, andando de bicicleta, pulando corda, etc. O melhor para este tipo de treinamento seria fazê-lo uma ou duas vezes por semana, pois por serem intensos o corpo demanda algum tempo para se recuperar. O ideal é sempre entrar em contato com um especialista, que será capaz de avaliar o seu estado atual de saúde e prescrever-lhe uma rotina de exercícios ideal.

Vale lembrar que sua dieta também é parte integrante deste tipo de programa e você vai ter que seguir uma dieta saudável a fim de queimar o máximo de calorias possível com o HIIT. Uma dieta rica em proteínas, com menos gorduras e carboidratos, certamente trará melhores resultados para a perda de gordura. Não se esqueça deste importante detalhe!

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