Tratamentos para Celulite

Celulites são os famosos furinhos que as mulheres tanto temem: elas têm relação com a gordura corporal da pessoa. A gordura localizada em locais como costas, quadris, coxas, abdome, e flancos, pode ser de origem genética, ou ainda, podem surgir com o ganho de peso. Por exemplo; se uma pessoa que possui células de gordura na região do abdome ganhar peso, a região ficará maior.
E a culpa dos homens engordarem com mais facilidade na região abdominal e as mulheres nos quadris e coxas, é culpa do hormônio. A testosterona, hormônio masculino, facilita o depósito de gordura no abdome, enquanto o estradiol, hormônio feminino, facilita o acúmulo de gordura no quadril e nas coxas.

Cirurgias não invasivas

Porém, quando se tem acúmulo de gorduras, perder peso diminui, mas não elimina. Uma das melhores opções ainda é a lipoaspiração, mas há outras opções para quem não quer fazer nenhum tipo de cirurgia. Cada vez mais surgem cirurgias não invasivas que se mostram cada vez mais eficazes para acabar com as indesejadas gordurinhas, além de outros problemas causados por elas, como as celulites.
Os aparelhos para tratamento de gordura localizada e celulites também melhora cada vez mais, sendo cada vez mais eficazes. Há muitas técnicas que eliminam os dois problemas ao mesmo tempo. Alguns métodos utilizados são de última geração, potencializando a capacidade de destruição das células de gordura. Com a redução de gordura localizada, melhora o contorno corporal, diminuindo a aparência de celulites.

Conheça alguns métodos feitos em laboratório e caseiros

A Criolipólise é um método utilizado para destruir as células de gorduras, assim como a Lipocavitação. Ambos utilizam o resfriamento do local para reduzir a gordura. Além disso, o aparelho suga a pele através do vácuo, o que também ajuda a eliminar as células gordurosas. A gordura é eliminada através do sistema linfático. Neste processo, não há perigo de sobrecarga ao fígado.
Lipocavitação: Utiliza ondas de ultrassom com baixa frequência, provocando pequenas cavidades no interior das células, que levam à destruição das mesmas. Há diversos outros aparelhos que auxiliam na queima de gordura e no desaparecimento de celulites, sendo muito eficazes.
Há tratamentos caseiros que podem ser feitos para amenizar a aparência de celulites e dependendo do grau, pode até mesmo acabar com os furinhos em casa. São diversos produtos de massagem corporal, que suavizam a pele, e é ideal para aqueles que se incomodam muito com o problema. Há produtos que podem ser encontrados facilmente no mercado, como Nivea, Boticário, e produtos que podem ser encontrados com revendedores, como Avon, Natura, Herbalife. O ideal é fazer massagens regulares e diárias, para melhorar a aparência da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *