Trabalhar em Consultoria – Ajude Pessoas a Procurar um Novo Emprego

Tem sido um tempo difícil para a economia durante o último ano e meio. Um monte de pessoas foi forçada a redundância com poucas opções para obter outra posição. Pessoas foram se voltando para as agências de consultoria com a esperança de que elas possam encontrar um novo emprego de acordo com sua formação.

Surpreendentemente a maioria das pessoas não pensa em procurar emprego junto a empresas de consultoria. Mas estranhamente esta é uma das poucas áreas que foram recrutando constantemente ao longo da mais recente recessão. Talvez parte da razão por trás da abundância de empregos em consultoria seja o elevado nível de estresse associado.

Muitas vezes as pessoas assumem erroneamente que é uma posição fácil de preencher, uma vez que parece ser apenas um caso de pegar um currículo e combiná-lo com o trabalho correto. No entanto, é muito mais complicado do que isso. Para alguém que quer começar a obter bons resultados trabalhando em consultoria precisa ter um bom caráter. Se você começar a enviar pessoas para entrevistas de trabalho que parecem ser confiáveis, sem treinamento ou inadequadas, então as chances são de que as empresas vão entrar em contato com você para contratar funcionários será mínima.

Outro aspecto de trabalhar em um desses postos de trabalho de consultoria é que você vai ser obrigado a ser o mediador. Quase como um agente imobiliário que será o vão entre a tentar vender o trabalho para o empregado e o empregado ao empregador. Você também terá de ter paciência com as pessoas em uma variedade de situações, por exemplo, quando um empregado que tinha concordado em participar de uma empresa desiste na última hora porque ele encontrou uma oferta melhor de uma empresa diferente.

As pessoas às vezes olham de fora para posições como esta e pensam ser mais fácil do que realmente é. No entanto, você tem que considerar que se fosse mesmo assim tão fácil, por que há tanta rotatividade de pessoal dentro das empresas atualmente?

Se você faz trabalhos de consultoria como uma carreira, então há algumas coisas que você deve considerar, embora seja bom ter várias habilidades, seria mais benéfico para ser um comunicador nato. Se você tem o dom da facilidade de comunicação, então é mais provável que você seja bem sucedido ao auxiliar pessoas a encontrar novos empregos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *