Top 7 Melhores Exercícios da Musculação

O exercício de musculação é uma das atividades que mais auxiliam no ganho de massa muscular, ajuda a emagrecer e é essencial na busca pela hipertrofia. Além disso, a musculação torna os músculos mais resistentes, auxiliando o corpo contra lesões e, também, para o tratamento delas. No entanto, para realizar o exercício, é essencial contar com a ajuda de um profissional ou consultar sobre os modos de como fazer a musculação. Abaixo, listamos os sete melhores exercícios de musculação, confira.

Remada baixa com corda

Nesse exercício, você anexa uma corda, que funcionará como o puxador, na polia baixa e senta no banco em frente à coluna de pesos. Ajuste o seu corpo ao equipamento e incline-se para frente, agarrando a ponta da corda e, depois, incline-se para trás até que o seu tronco esteja reto e com os braços esticados.

Rosca bíceps na polia superior

Para essa atividade, você deverá se posicionar de forma reta no banco, em frente a uma polia ajustável e a um metro de distância da coluna de pesos. Depois, ajuste a polia para que ela esteja a um metro, também, acima da altura do banco, e instale uma barra reta no cabo. Feito isso, deite-se em posição supina, ou seja, com as costas apoiadas no banco e, com os pés apoiados no solo, segure a barra em uma largura próxima a de seus ombros, o que deixará os seus braços estendidos e posicionados de forma vertical em relação ao banco.

Flexão de joelhos sentado

Ajuste o banco de acordo com a sua altura e, sentado, flexione os joelhos. Quando atingir o ponto máximo de flexão na atividade, fique nessa posição por dois segundos e depois exale, enquanto volta para a posição inicial.

Bíceps Rosca Simultânea

De pé e com os braços ao longo do corpo, posicione as palmas das mãos para frente e segure o peso. Durante o movimento, você deverá flexionar e estender os cotovelos de forma simultânea. Faça, primeiramente, duas séries de 12 e a última com oito repetições. O intervalo entre as repetições deve ser de, aproximadamente, 30 segundos.

Bíceps Rosca concentrada unilateral

Sente no banco e, com as pernas afastadas, posicione o tronco inclinado para frente levemente. Apoie o cotovelo na parte interna da coxa e segure o peso flexionando e estendendo o cotovelo. Faça o exercício com os dois braços em três séries de 10 repetições do movimento, sem intervalo.

Bíceps Rosca martelo

De pé e com os braços ao longo do corpo, segure o peso com as mãos e deixe os polegares posicionados para frente. Feito isso, flexione e estenda os dois cotovelos de forma simultânea. Faça três séries de 15 repetições, realizando um intervalo de 30 segundos entre os movimentos.

Tríceps testa

Deite-se e deixe os joelhos em posição flexionada. Segure o peso, nas duas mãos, com os braços voltados para cima e, depois, flexione e estenda os cotovelos (os dois no mesmo ritmo), trazendo os halteres na direção da sua testa. Evite afastar os cotovelos durante os movimentos. Faça três séries, sendo as duas primeiras séries de 12 repetições e a terceira com oito. Faça um intervalo de 30 segundos entre os movimentos. Confira outros posts em nosso blog.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta