Tocar Música, Viver de Música!

A música vem desde a pré-história, quando o homem fazia sons com sua boca e movimentos com o corpo para completar a processão do animal na sua alma. Antigamente os sons eram reproduzidos por chocalhos de ossos, e também pela voz, mas depois com o tempo foi evoluindo e saiu  os indícios da flauta, feita da madeira.

Essa constante evolução vem crescendo até hoje, a música é uma caixinha de surpresa, você nunca sabe tudo dela, ela esta sempre te ensinando mais coisas.

Hoje em dia não é mais difícil tocar algum instrumento, pois com o avanço da tecnologia, inúmeros mitos viram a música como forma rentável e estão a Brasil a fora ganhando dinheiro e seguidores. A música tem o poder de te fazer famoso, um rei, uma lenda ou um fracassado que não deu certo. Pessoas como “rei Roberto Carlos” também “Michael Jackson” considerados como reis de diferentes gêneros musicais.

Para aprender a tocar um instrumento hoje ficou fácil, porque quando se fala que a música cresceu muito, temos também de dizer que o instrumento musical também virou uma solicitação na vida do pessoal. Hoje em dia poucas pessoas nunca quiseram tocar algo, com certeza já teve algum desejo.

Aprender a tocar é difícil?

Não é difícil, tem dois fatores que podem sim dificultar sua aprendizagem.

A primeira é o excesso de conteúdo massante e sem fundamento, muitas pessoas vão para internet e procuram aprender com dicas grátis, ou também aquelas propagando aprenda a tocar violão em 3 passos, isso são coisas que são impossíveis e com esse conteúdo irregular, pessoas acabam desistindo ou até demorando para achar o caminho certo ou o curso certo.

Outra coisa é o estudo, o que irá definir também, se você vai aprender de uma maneria rápida ou não, é o quanto tempo você se dedica para estudar musica. Se você se aplica e estuda bastante eu garanto que você vai aprender muito mais rápido do que as pessoas que não tem esse zelo.

O mesmo digo para pessoas que já estão nesse ramo da música, atente-se com as criticas, pois são elas que vão te levar a perfeição, diferente dos elogios, que vão sim satisfazer seu ego, embora irá deixa-lo um pouco estagnado e acomodado. Aprenda mais sobre o conceito musical.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz