Tinta Magnética e Lavável para Mudar a Decoração da Casa

De vez em quando é normal enjoar da decoração da casa, mas nem sempre precisamos renovar toda a mobília para realizar essa alteração. Muitas vezes, só o fato de mudar a cor das paredes já dá um ar inovador aos ambientes. Ainda mais que atualmente existem pinturas especiais que ajudam a dar uma cara mais descontraída para o seu lar como a tinta antimanchas, a lavável e a tinta magnética.

Tintas inovadoras

Estas tintas são muito versáteis. Com elas você pode fazer um quadro negro, um painel de fotos gigante e até uma em que você rabisca e depois lava e as manchas saem.

Tinta antimanchas

Sabe aquelas manchas de batom, gordura, ketchup, chocolate, lápis de cor ou grafite que vez em quando aparecem nas paredes de casa, principalmente para quem tem criança? Pois é, a tinta antimancha é o fim dessa preocupação. Com ela, sempre que você se deparar com alguma mancha, é só limpar com detergente neutro e um pouco de água que sai facilmente.

Onde aplicar?

Muito útil para o quarto das crianças, para copas ou ambientes em que costuma aparecer manchas.

Tinta magnética

Destaque na área de decoração, a tinta magnética possui uma composição diferenciada. Por ser feita com ferro, após estar seca você pode brincar com ímãs coloridos, com formas diferentes para enfeitar as paredes, ou até mesmo criar um painel de fotos gigante.

Onde aplicar?

É bastante útil para o escritório, assim não precisa afixar nenhum painel para recados, basta afixá-los com ímãs na parede mesmo. Para o quarto ou sala, é interessante também fazer pinturas em formas geométricas que combinem com os móveis, criando assim alguns painéis espalhados pela casa.

Tinta lavável

Também conhecida como tinta lousa, a tinta lavável tem quase o mesmo princípio que a antimanchas, mas esta é usada justamente para rabiscar. Possui uma cobertura fosca, parecida com um quadro negro de escola, onde se pode fazer desenhos com giz branco e apagar, como uma lousa de verdade.

Onde aplicar?

Bastante interessante para ambientes de recreação infantil, quarto de criança, escritório (para anotar recados, por exemplo) e até mesmo na cozinha (para fazer listas de compras e afazeres).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *