Tendências de Tintas para Interiores e Exteriores

Hoje existe uma grande tendência e vários tipos de momentos de incertezas, como por exemplo o aquecimento global que vivemos que apontam para tendências focadas em ecologia como os tons de verdes. E em contraponto disto aparecem tons que poderão despertar a ilusão e a fantasia, este é o caso dos dourados e ainda dos metálicos, uma boa irreverência das cores fortes como o azul real, e ainda contrastes existentes entre o preto, branco e vermelho.

Na hora de escolher, o que fazer?

Na hora de escolher por uma ou mais possibilidades de tintas, vale aproveitar todas as facilidades que são oferecidas por todos os fabricantes, com isto existem sistemas tintométricos que através de um programa poderão relacionar as cores a aspectos psicológicos do usuário. Além disto a Suvinil também inaugurou no seu site uma ferramenta que permite colocar uma foto do ambiente da sua casa e brincar com os tons para ver como irá ficar.

Faça a pintura mas sem erros

No caso da preparação de superfícies que sejam novas, é interessante se aguardar pelo menos 30 a 40 dias para a cura do seu reboco. Tudo isto irá evitar fissuras na pintura. E em seguida procure lixar e remover o pó e utilize uma demão de fundo de selador para que tenha uma melhor absorção da tinta.

Em toda a repintura é recomendado se preparar uma parede com uma lixa de número 100 ou ainda 120. Caso existe mofo na parede procure limpar a área com uma parte de água sanitária e dez de água. Procure enxaguar e espere secar a mistura. Para que tenha um trabalho impecável tenha sempre alguns cuidados como por exemplo proteger o chão com uma lona, remover os espelhos de luz, molduras de portas e janelas que podem ser protegidas com fita crepe.

Tampe ainda pequenas imperfeições das paredes antigas, com uma espátula e também massa corrida. Nestes locais vale ainda aplicar um fundo preparador para que tenha ainda possa ter uma uniformidade nas cores, espere secar a tinta, lixe e remova toda a poeira para depois pintar.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz