Suplementos para Uma Dieta Vegana

Uma dieta vegana é composta de alimentos derivados de fontes vegetais, em vez de fontes animais. Carnes, mel, ovos, leite e queijo não estão incluídos nesta dieta, diferente de outras dietas como a dieta dos pontos ou a dieta dukan por exemplo. Na dieta Vegana você deve consumir nozes, sementes, brotos, legumes e frutas em seu estado natural, e abster-se de alimentos aquecidos a temperaturas acima de 114 graus F, de acordo com Rita Romano, autor de “Jantar no Raw.” Certas vitaminas e minerais podem não ser presentes em uma dieta vegana. Consulte um médico antes de tomar qualquer suplementos para ajudar nutrição.

Confira quais sãos os suplementos alimentares que você deve incluir na sua dieta Vegana

Complexo B

A maioria das vitaminas do complexo B estão disponíveis em alimentos como grãos crus. No entanto, a vitamina B12, também chamada cobalamina, não está prontamente disponível nos alimentos que fazerm parte da dieta vegana. Esta vitamina ocorre naturalmente em carne animal, ovos e produtos lácteos, de acordo com a Vegetarian Resource Group. É necessário, para proteger as terminações nervosas e fabricação de células sanguíneas. O complexo B que contém a vitamina B12 pode ajudar a fornecer esta vitamina em uma dieta vegana.

Vitamina D

A vitamina D não é encontrada naturalmente em uma dieta vegana. Esta vitamina é encontrada em peixes, ovos, laticínios e fígado. A vitamina D é necessária para uma absorção adequada de cálcio e fósforo, e promove o desenvolvimento de ossos e dentes fortes. Um suplemento de vitamina D pode ajudar a evitar deficiências desta vitamina na dieta vegana. Nosso corpo também é capaz de produzir vitamina D quando é exposto à luz solar natural.

Cálcio

O cálcio é necessário para manter os ossos e dentes fortes. Ele também pode ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue, de acordo com o Dr. James Balch e Phyllis Balch, autores de “Receita para Cura Nutricional.” O cálcio ativa as enzimas digestivas que ajuda na absorção de gorduras no trato digestivo. Este mineral é encontrada em pequenas quantidades no brócoli e vegetais de folhas verdes, mas em níveis muito mais baixos do que em produtos lácteos.

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