Solução de Conflitos para Ficar Bem no Dia dos Namorados

Para muitos, viver sozinho depois de ano ou anos namorando pode ser difícil ou praticamente impossível, ainda mais com o Dia dos Namorados se aproximando, porém muitos casais estão na contramão do amor, vivendo em pé de guerra e quase ou nenhum momento feliz e alegre, que logo acaba ofuscado por uma briga, discussão e desavenças.

Se você sentiu que se encaixa nessa pequena introdução, infelizmente a relação de você e quem você ama, não vai nada bem, e ao contrario, pode estar à beira do final, mas acalme-se, pode ser uma fase ruim que logo vai passar, é só aplicar algumas dicas e conselhos que tudo pode ficar bem, confira algumas sugestões do que fazer para melhorar e até salvar o relacionamento.

Uma das ações que tem de ser feita o mais depressa possível, é a comunicação do casal, muitas vezes o casal está numa fase ruim por estar conversando pouco ou mesmo por falta de comunicação, e sem comunicação, não há relacionamento que dure, por isso comece a conversar mais com o seu amor, pergunte coisas do dia a dia, opine, fale, se for ‘aparar as arestas’, esteja sempre consciente de que estar com raiva, com irritação não vai contribuir para a conversa acabar com as desavenças, o melhor é deixar essa conversa quando ambos estiverem com a mente tranquila, sem maiores preocupações e dispostos a falar sobre o que pode estar causando um possível estresse na relação.

Uma boa dica, para resolver qualquer problema que possa existir entre o casal, é marcar uma viagem a dois num final de semana naquela pousada da cidade que vocês sempre tiveram vontade de ir, porém as circunstâncias nunca permitiam, essa é uma ótima maneira de se terminar com qualquer situação que possa estar atrapalhando a felicidade do casal.

Vocês viajaram conseguiram ficar de bem um com o outro, mas a felicidade acabou durante só alguns dias ou semanas, o que fazer? Sabemos que não dá para fazer uma viagem toda vez que uma briga acontece, o que deve ser feito é analisar de fato quem estava certo ou errado na discussão, se a briga tinha fundamento, se existia mesmo um motivo real para ficar magoado e por fim e mais doloroso ainda, saber se no relacionamento ainda existe o amor, amor de verdade e amor de verdade é diferente de rotina.

Muitas pessoas estão ‘acostumadas’  estar com quem um dia amaram e isso virou rotina, e sem amor, o namoro já acabou o que está acontecendo ali é uma ‘amizade com beijos’, e com certeza não é o que você tem em mente para você e nem para a outra pessoa. Sim, vai doer se a melhor saída para os dois for o término, vocês vão querer se falar algumas vezes, vai rolar um ‘flashback’ vira e mexe, porém com o tempo tudo o que você sentia, vai se tornando parte da sua história e as lembranças boas vão ficar com você, mas, se tem em mente que depois da separação pode ocorrer de voltar e ficar as boas com quem ama, isso nem sempre acontece e quando acontece na maioria das vezes o casal termina em seguida de forma definitiva, e é claro que a melhor saída é o casal terminar amigavelmente e sem brigas, mas nem sempre é o que de fato acontece.

Por isso, analise bem as circunstâncias, se o amor ainda existe na relação, se vale a pena continuar tentando engrenar a relação e faça o que for o melhor para você não sofrer e nem se arrepender depois. E que se as brigas forem resolvidas, um Dia dos Namorados, com muitos beijos, abraços, carinhos e claro, muito amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *