Solidworks – A Importância de Cursos Extracurriculares

Os cursos extracurriculares, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não são desnecessários. Um profissional com curso de inglês, espanhol, e mandarim no currículo, com especializações, e que tenha feito cursos técnicos, dos quais não estão na grade curricular da universidade, estará longos passos a frente de vários concorrentes na hora de buscar um emprego.

Vale a pena ficar atento as cursos da sua área, ao conhecimento que é requerido pelo mercado de trabalho. A ordem é: você tem que ter um embasamento novo, um curso de solidworks – software usado para a criação de peças – é importantíssimo para quem estuda Engenharia.

Da mesma forma, fazer um curso de Jornalismo esportivo, ou um aprimoramento em assessoria de imprensa fora dos campos da Faculdade trará bons resultados para quem é formado em Comunicação Social. Muita gente procura esses cursos antes mesmo da iniciação acadêmica, o que é positivo pois possibilita a ampliação do leque de conhecimento antes mesmo dos estudos no curso superior. No entanto, o melhor momento para a realização de tais cursos é durante o transcorrer dos períodos iniciais na faculdade. Conciliando ambos os aprendizados o volume de conhecimento adquirido é melhor, o que evidentemente trará vantagens ao estudante no futuro.

Há cursos que servem para todas as áreas e são igualmente positivos ao que buscam lugar de destaque no mercado; aprender idiomas ( principalmente inglês, espanhol, francês e mandarim) , fazer aulas de oratória – em praticamente todos os campos de atuação é exigido que se saiba falar em público. Perder o acanhamento, e saber utilizar o português correto, de forma articulada é para ministrar uma palestra, ou mesmo uma reunião com chefes e colegas da empresa é fundamental. E tenha certeza, que seja qual for seu ambiente profissional, um dia você vai precisar fazer uma apresentação.

Quanto mais você estuda, e alia esse conhecimento à prática, mais preparo terá na sua carreira profissional, e será, obviamente, mais valorizado pelos superiores na empresa. Então, não ignore o conhecimento. Matricule-se em cursos extracurriculares, pois serão muito úteis. Aprenda solidworks, e terá capacitação para trabalhar com criação, e modelação de peças em boas empresas de Engenharia ganhando excelente remuneração. Estudar é o caminho a ser seguido.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz