Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo em Sites Empresariais

CMS é a abreviatura de “Content Management System”, uma expressão que ouvimos com frequência quando se discute o design de um site. Ter um CMS não é totalmente obrigatório, mas definitivamente vale a pena tomar um pouco do seu tempo para pensar sobre ele quando você estiver inicialmente discutindo o design e as funcionalidades de um novo site. Os CMS podem trazer uma enorme economia em serviços de webdesing e te poupar de muita dor de cabeça quando o assunto for o site da sua empresa.

Um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo é instalado inicialmente em um servidor de hospedagem. Você terá acesso ao painel administrativo do site por meio de um nome de usuário e senha. Você pode precisar de um pouco de treinamento no início, mas não precisará de conhecimento técnico e muito menos ser um mestre da programação para poder editar dados em seu site. Ter acesso a um CMS lhe dará o poder de mudar a qualquer hora o conteúdo do seu site, tais como editar textos, imagens, informações de contato, etc.

Uma das principais vantagens de um CMS é que você pode assumir o controle do seu site e não ter que confiar em seu webdesigner ou em agências de terceiros para lidar com qualquer pequena mudança que você quiser realizar. Isso economiza não somente tempo de espera, que pode ser muito frustrante para você e seus visitantes, como também economiza dinheiro, visto que você não vai precisar pagar um webdesigner para cada modificação que quiser fazer em seu site.

Os CMS assim também reduzem o custo de manutenção de um site. Embora seja provável que você tenha que pagar um pouco mais para ter o sistema instalado, o fato de não haver custos extras mais tarde compensa muito. Dessa forma, se você encontrar um erro de digitação e precisar editar alguma página, basta você mesmo acessar o painel de administração do seu site e corrigí-lo ao invés de entrar em contato com seu webdesigner para que ele o faça.

Mantendo o seu site atualizado com novas informações relevantes também faz seus visitantes mais felizes. Se eles visitam seu site e virem que a notícia mais recente foi postada há 3 anos atrás, eles provavelmente não vão ter qualquer interesse sobre o seu negócio. Sendo assim, o CMS é sempre a melhor escolha porque facilita muito a postagem de novas notícias e artigos que vão atrair olhares curiosos para sua empresa.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz