Sistema Ecoflex – Limpeza e Sustentabilidade

Muitas empresas têm grandes gastos quando se trata de limpeza. Além do fato de que a maioria delas são cobradas e até mesmo preocupadas com a sustentabilidade.

E muitas vezes, a higienização de uma empresa gera custos altos com equipamentos de limpeza profissional e desperdício de água.

Como solucionar tal problema

Os detergentes são muito poluentes e o desperdício de água vem sendo um tema cada vez mais frequente quando se trata de sustentabilidade. Ambos os problemas são preocupantes e degradáveis à natureza.

Existe hoje em dia no mercado de limpeza um sistema que não utiliza detergente e economiza água, o chamado Sistema Ecoflex, que consiste em uma técnica que alterna entre diferentes intensidades de limpeza e ainda dá total controle para o usuário aplicar uma intensidade maior em casos de superfícies muito sujas, para limpeza de pisos, por exemplo.

Quais os diferenciais do sistema Ecoflex?

Além do fato de não utilizar detergente e poupar água, o sistema possui um painel de controle que permite que os operadores alterem as formas de trabalhar sem perda de tempo, afinal cada instalação exige uma forma diferente de limpeza e a higienização de cada lugar deve ser feita no seu modo certo.

Produtos de limpeza não poluentes

Eles existem e podem ser encontrados a venda, porém para uso em limpeza industrial não são facilmente encontrados. Tratam-se de produtos voltados para uso doméstico, por exemplo, sabão em pó e detergente para lavar louças.

Eles não produzem espuma e reduzem a necessidade de um novo enxágue, poupando o consumo excessivo de água, além de não contererem alvejantes (no sabão em pó) e serem feitos de óleos naturais como o de coco (nos detergentes lava-louças).

Mas nem todos os produtos que dizem ser ecológicos são realmente o que parecem. Precisamos ficar atentos às empresas que realmente se preocupam com o meio-ambiente.

Detergentes, por que poluem?

Os detergentes podem ser divididos em biodegradáveis e não biodegradáveis. Os biodegradáveis sofrem degradações biológicas, ou seja, ao entrar em contato com a natureza eles são transformados em substâncias simples e muitas vezes até servem para nutrir as plantas. Já os não biodegradáveis não sofrem estas transformações e muitas vezes são despejados em rios, criando uma espuma altamente prejudicial, chamadas de “cisnes-de-detergentes”, que impedem a oxigenação da água.

É possível distinguir os tipos de detergentes observando se o produto que estamos comprando possui o selo de biodegradável.

Limpeza industrial ecológica e prática

O sistema Ecoflex, que foi desenvolvido pela empresa Nilfisk, facilita unir estes benefícios.

É a solução em máquinas de limpeza para a sua empresa, diminuindo consequentemente os gastos excessivos com compra de produtos e desperdício de água.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz