Sintomas e Tratamentos para Inchaço na Próstata

Quando a próstata está inchada, o fluxo de urina é bloqueado conforme as células da próstata se multiplicam de forma gradual e exercem pressão sobre a uretra. Devido a isso, a bexiga precisa empurrar a urina com força para fora da uretra e, conforme esta condição piora, os músculos da bexiga podem tornar-se mais espessos e muito sensíveis.

Durante esta fase, o músculo da bexiga começa a contrair, mesmo com pequenas quantidades de urina, o que provoca a micção mais frequente. O músculo torna-se excessivamente reduzido e, consequentemente, não permite que a bexiga se encha completamente. Você pode encontrar tratamentos eficazes para a próstata que atingem diretamente os sintomas mais populares.

Sintomas comuns de inchaço da próstata

  • Micção lenta
  • Dificuldade em iniciar a micção
  • Micção freqüente
  • Esvaziamento incompleto da bexiga
  • Tensão durante a micção
  • O fluxo de urina é intermitente
  • Micção freqüente durante a noite

Tratamentos

É sempre recomendável que os homens com esses sintomas mencionados consultem um médico imediatamente e encontram o melhor tratamento para sua próstata. Há uma grande variedade de tratamentos para esta condição. Você pode tomar medicamentos, fazer a cirurgia tradicional nos casos avançados ou optar por procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos. Este tratamento é fortemente influenciado por suas condições gerais de saúde e idade. De acordo com a idade, o tipo de tratamento varia. Muitos dos tratamentos menos invasivos são considerados melhores, pois permitem que o paciente se recupere rapidamente e existem menos efeitos colaterais. Para as pessoas com retenção urinária e sintomas incômodos, os médicos sugerem que a medicação seja ignorada. Para fazer com que o alívio de tais condições, uma cirurgia menos invasiva é recomendado.

Há muitas alternativas de ervas para o aumento da próstata. Estas são amplamente testadas e tem resultados promissores, como a Serenoa Repens, que vem começando a ser usada no tratamento da próstata. Ervas mostram resultados de forma gradativa e são conhecidas por reduzir o tamanho do inchaço na próstata. Há muitos medicamentos tradicionais para este tratamento que são feitos a base de ervas. Estes suplementos devem ser sempre tomados sob a orientação de um médico.

Terapias de calor também são bastante benéficos para tratar esta condição. O calor é fornecido através da uretra sob anestesia local. Este tratamento é um processo rápido e garante rápida recuperação. O calor é geralmente aplicado por meio de microondas, vaporização ou terapia com laser, sendo bem menos invasivo que o tratamento cirúrgico tradicional, que inclui ressecção transuretral, prostatectomia aberta ou incisão transuretral da próstata. O importante é ressaltar que o inchaço na próstata é completamente tratável e a escolha do tratamento depende do médico consultor e da severidade da condição em que se encontra o paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *