Seu Cabelo se Acostuma com o Shampoo – Mito ou Verdade? Entenda

Essa é uma questão recorrente em salões de beleza e estéticas, mas será mesmo que o cabelo se acostuma as fórmulas químicas e precisa de novos produtos de tempos em tempos? Com este artigo pretendo esclarecer algumas dúvidas e dar um veredito sobre o costume ou não das madeixas.

A primeira informação é que pesquisas já indicam que usar o mesmo produto com frequência melhora os resultados, pois a ação prolongada é um benefício, pois os resultados se acumulam. Vale lembrar que a quantidade de resíduos deixadas nos cabelos por químicas e produtos frequentes, como gel, spray e pomadas altera a aparência do fio e pode o danificar ao longo do tempo, por isso a higiene diária é tão importante. Nesses casos é importante uma limpeza mais profunda a cada 15 dias e a culpa não é do shampoo e do condicionador.

Um detalhe significativo, que resume boa parte desse mito é a mudança hormonal. Em épocas de extrema funcionalidade hormonal, como gravidez, adolescência e menopausa a estrutura dos fios também sofre e precisa de cuidados especiais. É comum que fiquem ressecados, fracos e quebradiços, pois a falta de nutrientes se acentua e precisam repor essas vitaminas. Uma troca de shampoo e condicionador é indicados, e uma fórmula mais nutritiva pode ser uma bela opção. Produtos como este antirresíduo ajudam na higiene profunda e deixam o cabelo preparado para a hidratação.

O tempo também é fator de mudança, assim como nosso organismo o cabelo também envelhece e perder sua vitalidade. Com o avanço da idade os fios podem necessitar de fortalecimento e hidratações mais frequentes, o que é normal e pede a ajuda de um profissional. Nestes casos invista em produtos mais fortes, como as máscaras de tratamento enriquecidas com vitaminas e proteínas.

Por fim, mas ainda importante é a mudança climática. Regiões com drásticas temperaturas e alternadas épocas bem marcadas prejudicam os cabelos, sendo necessário alternar os cosméticos de uso diário, podendo substituir uma ou duas lavagens semanais os produtos por outros de formulação mais enriquecida.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz