Seletores de Vídeo HDMI

Os seletores de vídeo HDMI (High-Definition Multimedia Interface) sao indicados para as exibição de vários video em sua só tela, do tipo tudo-em-1, reunindo as funções de misturador, matriz de roteamento, switcher e splitter em uma só unidade. É, portanto, um excelente produto para aplicações visuais que requeiram vários feeds de vídeo a serem exibidos em um monitor ou projetor, com detalhes, através da tecnologia de sobreposição de vídeo top-notch. Um bom exemplo é quando se tem três ou mais diferentes dispositivos HDMI que se deseje ligar em uma única porta HDMI.

Os seletores de vídeo HDMI (vídeo switch) são dispositivos eletrônicos pensados exatamente para a tarefa de conectar, por exemplo, vários equipamentos HDMI diferentes em uma só saída HDMI, como um monitor ou um projetor, selecionando qual deles emitirá o sinal do vídeo a ser exibido, através do controle remoto ou do próprio painel de controle. É simplesmente ligar os dispositivos que você deseja usar e o switch indicará a existência de sinal de vídeo acendendo as luzes de LED que iluminam as portas que estão em uso. A função controle remoto permite que você alterne entre cada dispositivo sem sair do conforto do seu sofá.

Isto é possível porque o processor do tipo PIP existente em um seletor de video HDMI realiza as sobreposições das múltiplas entradas de sinais de vídeos detectadas e envia para uma tela, com configuração fácil e flexível. A formação da nuvem de exibição de vídeos na tela pode ser definida pelos usuários, de forma praticamente infinita, com movimentos dinâmicos, a fim de atender aos requisitos de todos os aplicativos visuais. O tamanho e a posição de cada janela de entrada de vídeo podem ser ajustados na tela em tempo real. Os usuários podem configurar facilmente o tamanho de janela de vídeo, o estilo da nuvem e a localização na tela de exibição através do controle remoto ou usando os botoes do painel frontal.

Os seletores de vídeo HDMI também podem ser encontrados em versão composta, ou seja, em multi formato (processador multimídia HDMI com capacidade de converter outros formatos de áudio e vídeo, como RCA, XGA, VGA, SVHS, CVSB, etc, em HDMI de modo que possam ser usados no equipamento). Este tipo de seletor de vídeo é, sem dúvida, uma ferramenta de grande utilidade para projetos de integração, como vigilância por vídeo, edição, captura e pós-produção de vídeo, apresentações de videos em locais públicos, além de integrar todos os infinitos equipamentos de áudio e vídeo de uma residencia para exhibiçao em um monitor plasma ou um projetor.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz