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Quais São os Tipos de Alimentos para Ganhar Massa Magra?

Autor: | Categoria: Musculação | 25 Visitas

30 de setembro de 2013

Para ganhar músculos você deve consumir calorias suficientes para que seus músculos cresçam. O alimento que você come deve fornecer a energia para a reparação e a regeneração dos tecidos musculares, fator que gera o crescimento muscular. O principal problema para a maioria das pessoas quando se tenta ganhar massa muscular é que elas simplesmente não estão consumindo calorias suficientes, o que, portanto, está impedindo o seu progresso.

Qualidade Nutricional

Se você tivesse um carro de alto desempenho, você iria abastecê-lo com combustível de má qualidade? Claro que não. Então, por que encher seu corpo com alimentos de má qualidade como hambúrgueres e batatas fritas? Com o objetivo de ganhar massa muscular e maximizar o potencial de crescimento que seu corpo, você precisa de alimentos de alta qualidade, compostos por proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais.

Proteína

As proteínas são necessárias para a construção de tecido muscular e força, e também para fornecer energia extra para o corpo durante os treinos. Proteína pode ser consumida na forma de carne vermelha, frango, peru, clara de ovo e peixe. Estas fontes de proteína são fáceis para o corpo digerir e usar e são todas componente necessários para ajudar você a ganhar massa muscular magra rápido.

Carboidratos

Carboidratos e gorduras boas fornecem ao corpo energia física e mental necessária ao embarcar em um programa de exercícios de resistência. As melhores fontes de carboidratos são arroz, batata, feijão, massas, cereais integrais e uma grande variedade de vegetais.

Esses carboidratos contêm fibras e vitaminas que o corpo necessita para uma boa digestão. Nem todos os carboidratos, porém, são de boa qualidade. Carboidratos refinados, como produtos de farinha branca refinada tem muito pouco valor nutritivo, como por exemplo, tortas, bolos e pães brancos, todos têm grandes quantidades de açúcares refinados e gorduras. Estes produtos, juntamente com doces e bebidas gaseificadas, devem ser evitados tanto quanto possível. Açúcares refinados em excesso são facilmente convertidos em gordura prejudicar assim as suas tentativas de ganhar massa magra.

Gorduras

O excesso de gordura deve ser removido do alimento que você ingere. Reduzir a gordura dos cortes de carne vermelha, remover a pele do frango e separar algumas gemas de claras de ovo são atitudes que vão ajudar a trazer a quantidade de gordura que você come a um nível administrável.

Ao comer boa comida saudável usando os exemplos que discutimos, sua busca para ganhar massa muscular deve ser facilitada. Você pode achar que é um pouco difícil no começo, em relação a aumentar o seu consumo de calorias, mas tenha em mente que seu corpo vai achar mais fácil ingerir essas calorias divididas em cinco refeições de tamanho moderado ao invés das tradicionais três refeições por dia.

Apenas lembre-se, eu não estou dizendo que você nunca mais vai poder comer uma fatia de pizza novamente, basta consumir os alimentos que você ama tanto com moderação.


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