Salas Comerciais – O Melhor para Empresas Diversas

Hoje você pode encontrar de tudo nos prédios comerciais, desde escritórios de empresas de inúmeros nichos, como também médicos, dentistas, psicólogos, escolas de idioma, agências de propaganda e marketing, assistências técnicas, autoescolas, escritórios de advocacia e muito mais.

Principalmente em grandes centros como São Paulo ou Rio de Janeiro, os prédios comerciais são essenciais para manter uma diversidade de serviços bem localizados e atender a crescente demanda de habitantes. Todo mundo se beneficia com um prédio comercial, desde o consumidor, ao profissional e até a própria cidade que ganha em infraestrutura.

Tendências em prédios comerciais

O serviço de terceirização de tarefas pay-per-use (pague pelo uso, em inglês) como limpeza ou motoboy é uma das tendências que mais crescem entre as salas comerciais, principalmente aquelas que contam com espaço físico compacto. Muitas inovações estão aquecendo essa fatia do mercado imobiliário, o que auxilia ainda mais no seu rendimento e na experiência de sua utilização.

Outro serviço que vem sendo cada vez mais aceito, em busca de facilidade, comodidade e economia, é o serviço de recepção compartilhado, com recepcionistas e uma sala comum de espera. Sala essa que geralmente conta com máquinas de lanches, café, refrigerante e uma estrutura completamente confortável para o visitante.

A tendência de compartilhamento para esses novos edifícios não para apenas na recepção, as opções vão desde salas de reuniões, espaços para eventos, concierge, mensageiro e até mesmo uma central de envio e recebimento de encomendas, para as empresas instaladas no local.

Investindo na compra de um imóvel comercial

A procura para salas comerciais está aumentando consideravelmente em todo o país, principalmente pelos grandes eventos esportivos que irão acontecer nos próximos anos, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, que aquecem o mercado em um geral e principalmente o imobiliário.

Nos últimos anos, muitos investidores, tem dado preferência para a compra de imóveis comerciais para lucrar com locações. Na maioria dos casos, antes mesmo da entrega das chaves, todas as salas costumam estar alugadas.

Para empresas que atualmente se encontram instaladas em uma sala alugada, pensar na compra de uma sala comercial pode ser uma alternativa interessante. Esse tipo de investimento além de aumentar o patrimônio da empresa, o que auxilia na facilidade de crédito perante aos bancos, também pode ser altamente lucrativo, economizando grandes valores em longo prazo e, por muitas vezes, existe a vantagem da parcela de pagamento da compra do imóvel ser equivalente ao valor da parcela de aluguel que a empresa já está habituada a pagar.

Para ter ideia da magnitude desse mercado, apenas a cidade de São Paulo, como um exemplo, tem em média 764.000 m² de área ocupada por condomínios comerciais e esse número aumenta mais a cada dia.

Nas regiões centrais, não só a infraestrutura e diversidade de serviços que se encontram disponíveis nos arredores são capazes de determinar o valor de uma sala comercial. A arquitetura e recursos que os edifícios comerciais oferecem são fatores determinantes para aumento de sua valorização.

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