Saiba Tudo Sobre a Insolvência

Ao longo do tempo existem muitas dúvidas sobre os processos de insolvência, de pessoas em particulares inclusive. Com isto a seguir iremos apresentar algumas dicas sobre o assunto, onde vamos coloras suas respostas a dúvidas existentes sobre a insolvência que acaba tendo chegado até nós mesmos.

Como posso recorrer a insolvência

Se você estiver em um incumprimento bancário, ou ainda em toda a iminência de estar e não tem os seus meios para continuar a pagar definitivamente as suas obrigações, então a partir deste motivo você está em uma situação insolvente. Por isso confira a seguir algumas informações sobre o assunto e quem poderá recorrer a insolvência.

No processo de insolvência por exemplo, são suspensas todas as penhoras bem como as suas execuções que possam ter de forma ao processo correr de forma que seja justa e precisa para todos, principalmente para todos os credores. Do contrário alguns seriam beneficiados em um detrimento dos outros.

Que prazo deve ser utilizado para que o usuário possa ser declarado como insolvente?

Tudo depende bastante de processos para processos, e também de tribunais para tribunais, apesar disto na média demora em torno de um mês para que isto possa acontecer, desta forma irá se saber se o tribunal decretou a empresa como insolvente ou como não insolvente.

Depois da declaração, o que acontece a seguir?

Tanto você como seu advogado devem ser acima de tudo avisados de uma decisão e ainda posteriormente deverá ser nomeado um administrador de insolvência onde irá se reunir diretamente com ele para elaborarem um tipo de checkup financeiro, desta forma deverá ser avaliado todo o patrimônio e ainda em que tipo de condição financeira ele deverá estar. Todos os administradores de insolvência tem uma obrigação específica de fazer tudo isto para que o tribunal possa dar um parecer quanto a situação que está ocorrendo, e se ter um bom resultado com isto.

Os credores também são avisados sobre a insolvência, sempre respeitando as regras existentes do chamado CIRE. Tanto se estiver desempregado ou empregado é possível se recorrer a insolvência já que ela interfere na sua empresa e seu negócio não necessariamente a situação financeira do usuário.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz