Saiba o Tipo de Canetas Personalizadas que Sua Empresa Precisa Oferecer

Quando falamos de canetas personalizadas como brinde, precisamos oferecer um presente que esteja à altura do nosso negócio e também dos nossos clientes e colaboradores. Claro que o acessório é bem vindo em qualquer formato, mas oferecer uma esferográfica comum a um presidente de empresa pode gerar uma má impressão da sua marca.

O brinde de final de ano, costuma ser um presente para quem esteve junto da sua empresa o ano todo, e também uma maneira de aumentar sua visibilidade e manter a parceria por mais doze meses. Muitas empresas são avaliadas pelo tipo de brinde que oferecem, por isso muitos empresários optam por não investir nesse tipo de publicidade.

Visto como uma despesa, a confecção de brindes pode representar lucro ou prejuízo. Alguns empresários aprenderam a avaliar os presentes que recebem, e determinar se a empresa que os ofereceu está bem ou mal nos negócios. Esse termômetro tênue, pode ajudar a melhorar o relacionamento ou não.

Por isso, é que o tipo de brinde a ser oferecido deve fazer jus a quem vai recebe-lo, pois uma boa lembrança pode significar um novo contrato ou um aumento no pedido. Saber presentear as pessoas certas dentro de uma empresa é o primeiro passo para criar um relacionamento que dará frutos a médio e longo prazo.

5 dicas para definir que tipo de  canetas personalizadas oferecer como brinde

Sua empresa só lida com o alto escalão das outras empresas ? Ou, você é um prestador de serviços e tem como clientes apenas micro empresários e donas de casa ? O tipo de cliente que possui, determinará qual brinde será melhor aproveitado.

1 – Tipo de negócio

Se a sua empresa é uma multinacional conceituada e referência no mercado em que atua, o brinde de final de ano deve estar à altura desse status. Oferecer canetas personalizadas de baixa qualidade, comprometerá a imagem da sua marca perante os clientes. O seu tipo de negócio deve estar refletido nos brindes de final de ano.

2 – Tipo de relacionamento

Muitas vezes o nível de relacionamento com o cliente determina o tipo de brinde. Existem aqueles compradores que chegam a ser camaradas de ir almoçar junto ou convidar para o happy hour, e outros você nem sabe o nome direito. Considere isso na hora de fazer seus brindes.

3 – Volume de negócios

De empresa para empresa o volume de negócios é o melhor indicador para escolher o tipo de brinde. Clientes que são mais assíduos em suas compras costumam ter preferência para presentes melhores ou mais elaborados. Considere esses números para definir os clientes que receberão suas canetas personalizadas.

4 – Finalidade do brinde

O seu brinde é uma praxe de final de ano ou você está tentando conseguir algo específico com o presente ? Dependendo da finalidade você pode fazer algo mais refinado ou não, captação de novos clientes exige um presente melhor.

5 – Hierarquia do cliente

Presidentes de empresas precisam ganhar algo mais refinado que o presente que for dado ao gerente, isso é um padrão no mundo corporativo e precisa ser seguido. Não esqueça nunca, de presentear as secretárias também, elas são a ponte entre você e seu cliente.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta