Saiba o Que é Recuperação Judicial

Algo que podemos verificar com uma determinada frequência, principalmente nos dias de hoje, é que algumas empresas, acabam por ser iniciadas de uma maneira que possa ser considerada como positiva, ou até mesmo como promissora, no entanto, quando chega o momento de obter os resultados decorrentes desta empresa, houveram falhas administrativas, fazendo com que os lucros acabem por se tornar em dívidas, e no fim, que a empresa acabe por se tornar obrigada a fechar. sendo assim, vejamos agora mesmo o que é a recuperação judicial, sendo que este pode ser considerado como um excelente recurso para algumas empresas.

Recuperação judicial:

A recuperação judicial pode ser considerado como um procedimento que a cada dia mais acaba por ser utilizado por algumas empresas, sendo que geralmente se trata de uma possibilidade de reerguer a empresa. O procedimento de certa forma pode ser considerado como simples de se entender, no entanto, claro, não tão simples de ser realizado.

A empresa, junto com um advogado qualificado, deve apresentar documentação referente a incapacidade de pagamento de suas dívidas, sendo que estas devem apenas ocorrer no momento em que a empresa realmente não possui mais condições de lidar com a situação financeira da empresa, ou seja,e empréstimos, entre outras dívidas que podem ocorrer perante a uma empresa, e então, solicitar uma espécie de congelamento de juros, assim como também da restrição do nome desta empresa, para que ela possa continuar a atuar, com o interesse de recuperar a sua situação financeira.

Ou seja, é por isto que recebe o nome de recuperação judicial, pois a questão não será mais apenas econômica, pois pode ser considerado como se a empresa se encontrasse em posse da justiça, até que se tenha a possibilidade de realizar os pagamentos, e claro, se consiga obter lucros por esta empresa.

Porém, é muito importante lembrar, que apesar de se tratar de algo que aparenta ser realmente vantajoso, é necessário que se tenha muito cuidado, assim como também certeza de que há a possibilidade da recuperação financeira da empresa, para que se receba esta autorização, assim como também para que se realize este procedimento, caso contrário, é possível que se perca não apenas a empresa, mas que se acabe mais endividado do que inicialmente.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta