Rinoplastia e Seus Benefícios

A remodelação cirúrgica do nariz é conhecida como rinoplastia, um termo derivado das palavras gregas “rhinos” (nariz) e “plassein” (forma). A forma do nariz de uma pessoa contribui muito para a aparência geral de sua face. Um nariz com um formato harmônico com o restante da face é sempre considerado como uma marca de beleza.

A rinoplastia é o termo médico para a remodelação cirúrgica feita no nariz. Esta pequena cirurgia geralmente é feita para normalizar a função nasal ou para melhorar a aparência facial de uma pessoa. Rinoplastia ou remodelação do nariz é feita com uma cirurgia estética ou como parte de cirurgias reconstrutivas. Muitas vezes, é feito junto com a remodelação cirúrgica do queixo.

A plástica no nariz oferece aos seus candidatos muitos benefícios. A rinoplastia pode restaurar o fluxo de ar através da cavidade nasal antes bloqueada, restaurando a superfície da pele e pode restabelecendo novos contornos. Na sequência de um acidente que causa trauma facial ou nasal, a rinoplastia funciona como uma cirurgia de emergência para minimizar ou restaurar qualquer dano.

Uma rinoplastia pode servir ao propósito de atender objetivos estéticos e também corrigir qualquer deformidade devido a lesões traumáticas. A rinoplastia pode ser realizada sob anestesia local ou anestesia geral. Existem duas abordagens cirúrgicas para esta – abertas e fechadas. Na abordagem aberta, uma incisão é feita lateralmente sobre a membrana que separa as narinas de uma pessoa. Na abordagem fechada, incisões são feitas no interior das narinas.

Uma outra forma de se fazer esta plástica no nariz é a rinoplastia não-cirúrgica. Isto envolve um procedimento minimamente invasivo, mudando a forma e estrutura do nariz de uma pessoa. Este é um procedimento ambulatorial, sem necessidade de internação hospitalar. A rinoplastia é classificada como primária (feito para fins cosméticos / funcionais / reconstrutivos) e secundário (feito após a resultado insatisfatório de uma rinoplastia primária).

O benefício cosmético da Rinoplastia é que ela pode melhorar muito a sua aparência, uma vez que os resultados são bastante perceptíveis. O nariz ocupa o centro da nossa face e, qualquer alteração ou melhoria na sua forma é notada imediatamente por todos. Por esta razão, é importante não só escolher um bom cirurgião, mas também seguir todos os conselhos médicos pré e pós-cirurgia para promover bons resultados.

Quando o procedimento é profissionalmente realizado por um bom e de renome clínica você pode experimentar os benefícios de uma maior auto-confiança e auto-estima. Para aqueles que podem ter sofrido a cirurgia por razões médicas devido a anormalidades de nascença, a rinoplastia é uma benção para melhorar o funcionamento da sua passagem nasal. O procedimento ajuda a essas pessoas respirar livremente e se sentir melhor.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz