Restaure os Danos Causados Pelas Inundações na Sua Casa

Passar por uma a inundação pode ser algo traumático e restaurar os danos causados pode ser o único caminho para você superar um evento como este. Muitos proprietários de imóveis terão de enfrentar situações em que terão de lidar com a destruição total dos seus bens e perder grandes quantias em dinheiro. A boa notícia é que se você tiver um bom seguro, este tipo de inundação pode ser coberto totalmente ou parcialmente pelo seguro do seu imóvel. A má notícia é que de qualquer forma você ainda precisará recorrer a um profissional para restaurar os principais pontos danificados da sua casa.

Restaurando os danos de uma inundação

O primeiro passo na maioria dos projetos de restauração de danos que têm a ver com uma inundação é remover a água. A maioria das empresas especializadas nesse tipo de limpeza possui aparelhos que bombeiam a água para fora, especialmente se especialmente o nível da água estiver com alguns centímetros de altura. Este processo é muito mais rápido do que qualquer outro. Você também precisa considerar o processo de remoção de todos os bens danificados pela umidade, incluindo todos os elementos da estrutura da casa, como mobiliário, drywall, carpete e qualquer outra coisa que seja impossível de reparar mesmo depois de seco.

Parte da limpeza pode incluir o monitoramento ou corrigir preocupações relacionadas com o reboco das paredes. Lembre-se que se uma superfície que fica molhada durante 18 horas ou mais é possível que inicie o crescimento de fungos. Nesse curto período, haverá infiltramento de umidade nas paredes da casa, o que poderá comprometer todo o revestimento. Isto é definitivamente algo que você precisa de um profissional para lidar e avaliar como estão as condições da estrutura da sua casa.

Depois que a água se foi e a área está seca, contabilize os danos e veja se alguma parede deve ser derrubada. Se for esse o caso, é hora de reconstruir. Você não tem que fazer este trabalho por conta própria. Em vez disso, você pode trabalhar com profissionais que podem ajudar a reconstruir os elementos estruturais da sua casa para você, incluindo a reconstruções com blocos e/ou a substituição dos revestimentos. Este tipo de trabalho de restauração pode ser caro, mas permite que você restaure sua casa completamente.

Não negligencie a importância de usar um serviço profissional na restauração dos danos após uma inundação. A água pode até não parecer um grande problema logo depois da limpeza, mas é com o tempo que você perceberá os danos em sua casa. Você pode se deparar com um grande problema. A boa notícia é que você pode restaurar o seu lar do jeito que você quiser ou ainda melhor se contar com a ajuda de um serviço profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *