Remédios Naturais Caseiros Contra a Acne

Ninguém gosta de ter espinhas. Elas diminuem a sua autoestima e, às vezes, elas também causam dor. As espinhas nunca são uma descoberta agradável. Uma das vantagens de se crescer é que, supostamente, você não terá que lidar com a acne uma vez que você já passou por ela na sua adolescência. Entretanto a acne também pode ocorrer em adultos, sendo assim atingir certa idade não é garantia de que você vai ser poupado das mesmas.

Quando você começa a ter acne na idade adulta, você pode ser tentado a estourar as espinhas com os dedos, como você talvez tenha feito em uma idade mais jovem. A dica é tentar resistir a esse impulso. Lembre-se que a sua pele muda à medida que envelhece. Sua pele agora está muito mais sensível e frágil. A melhor solução agora é a utilização de substâncias naturais para tratar a acne.

A importância da água é muitas vezes negligenciada em relação à acne. A água é um dos ingredientes mais essenciais para a vida e é também essencial no que diz respeito a uma pele clara e saudável. Também é muito útil para lavar o rosto. A água é essencial para a vida e para a longevidade. Sempre use produtos para a acne a base de água, visto que os produtos para a acne a base de óleo pode piorar a sua condição. É importante também lavar o seu rosto algumas vezes por dia para evitar o excesso de oleosidade na pele.

Um remédio natural que funciona muito bem com a acne é o vinagre de maçã. Ele contém enzimas que regulam o equilíbrio do pH da sua pele, ajudando assim que ela fique mais clara e suave. A única maneira que isso vai funcionar, no entanto, é usar o vinagre de cidra de maçã. O vinagre de maçã pode ser usado sobre a pele, ingerido na alimentação ou ambos. Se você tem uma pele sensível, sempre dilua o vinagre de maçã em um pouco de água para que ele não cause irritação na pele.

O mineral zinco é outro elemento que pode ser muito bom para o tratamento da acne. O zinco tem provado ser um impulso incrível para o seu sistema imunológico. Você pode ver que muitos remédios contra a gripe contêm zinco, e é por uma boa razão: Ao fortalecer seu sistema imunológico, o zinco ajuda você a se livrar da acne mais rapidamente. A pesquisa mostra também que o zinco é importante para a aparência e para a saúde da pele.

O que as pesquisas recentes têm mostrado é que as pessoas que são mais propensas a ter acne não recebem o a quantidade diária recomendada de zinco. Não há necessidade de usar o zinco diretamente sobre a pele, como você faria com outros tratamentos para acne. A melhor maneira de obtê-lo é comer alimentos que são ricos em zinco ou tomar um multivitamínico.

Estas são apenas algumas das muitas maneiras que você pode começar a pôr em prática no seu dia a dia para se livrar da acne. Essas maneiras são naturais e, assim como estas, existem muitas outras receitas caseiras para combater a acne. Essas receitas aqui citadas são alternativas naturais quase tão eficazes quanto os remédios prescritos ou comprados em farmácias.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz