Reeducação Alimentar x Dietas

Se perguntarmos a algum nutricionista qual o melhor método para conseguir emagrecer, talvez todos ou a maioria responda que é a reeducação alimentar. Mas a reeducação alimentar pode ser considerada uma dieta? Sim, pode. De uma maneira mais simplificada de explicar, dieta é o modo, a maneira que uma pessoa ou um grupo se alimenta, sendo esta forma saudável ou não.

Sendo assim, mesmo que uma pessoa não se alimente de forma correta, ela possui uma dieta. Refere-se aos hábitos de alimentação individual. Porém, popularmente, “dietas” são conhecidas como uma forma de manter o controle de peso, ou de diminuir. Logo, podemos concluir que a reeducação alimentar é um tipo de dieta. Para conseguir reduzir o peso com sucesso, é necessário uma mudança de pensamentos, uma aceitação sobre as mudanças que ocorrerão, para assim obter sucesso no objetivo.

Opinião médica é importante

Mesmo a reeducação alimentar sendo fácil de ser seguida e recomendada, é importante seguir as indicações de um médico, pois assim como qualquer dieta, o resultado vai depender de cada organismo, de pessoa pra pessoa. Portanto, um nutricionista poderá indicar um cardápio elaborado para cada estilo de vida, para que não falte nenhum nutriente necessário para o corpo, e para que a pessoa sinta-se saciado, sem correr o risco de ficar beliscando alimentos.

Reeducação Alimentar perfeita existe?

Não existe uma dieta ou reeducação alimentar perfeita, que possa ser comum a todos. Enquanto algumas pessoas sentem fome e precisam se alimentar de 3 em 3 horas, por exemplo, outras sentem fome com maior espaço de tempo. Uma dieta ou reeducação mal feita pode até mesmo ter o efeito contrário, mantendo ou aumentando o peso.

Uma reeducação alimentar bem feita pode servir para que a pessoa experimente novos sabores, novos alimentos. A vantagem da reeducação alimentar é que ela não é tão rígida. Não quer dizer que não possa consumir alimentos calóricos, mas sim que eles devem ser evitados e escolher momentos certos para consumi-los. Para suprir a necessidade de comer doces, você pode experimentar novos sabores, frutas, comprar Herbalife, que ajudam no emagrecimento. É possível incrementar receitas que antes, seriam sem sabor, basta ter criatividade e força de vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *