Realizando o Sonho da Casa Própria

O grande sonho da maioria dos brasileiros é, sem dúvida alguma, adquirir a casa própria. Mensalmente, milhares de pessoas que pagam aluguel vêem o dinheiro escoando pelo ralo, não sendo investindo em nada proveitoso, sem nenhuma expectativa de retorno financeiro. Felizmente o cenário está mudando gradativamente. O Governo Federal vem lançando e atualizando periodicamente diversos programas habitacionais, assim como promovendo a redução das taxas de juros, fazendo com que o sonho da casa própria seja cada vez mais realidade para os brasileiros.

Dicas para financiar seu imóvel

Uma das primeiras coisas a serem feitas, depois de ter em vista o imóvel que deseja  adquirir, é consultar as condições de pagamento do financiamento. A Caixa disponibiliza uma ferramenta chamada Simulador Caixa que calcula automaticamente o valor, prazos, taxas de juros e ainda apresenta uma previsão mensal do valor de cada uma das parcelas do financiamento. Dessa forma, os interessados em comprar um imóvel poderão planejar seus gastos antes mesmo de fechar o negócio. É altamente recomendado que seja feita essa simulação antes de ir a qualquer agência da Caixa. Assim você economiza tempo e ainda consegue tirar todas as suas dúvidas pessoalmente na hora de ir ao banco.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o programa Minha Casa Minha Vida do governo. Com ele, é possível reduzir o valor das taxas de juros e ainda conseguir bons subsídios do governo, diminuindo assim o valor do financiamento. Para conseguir melhores resultados, procure se informar sobre os limites de renda e valores de imóvel em cada região, pois são variáveis que influenciam o valor do benefício. Dessa forma, você garante o melhor auxílio financeiro na hora de comprar sua casa própria.

Fazendo uma simulação prévia e verificando o subsídio oferecido de acordo com sua renda e região, você conseguirá extrair melhores oportunidades, prazos e valores de seu financiamento. Verifique todas as variáveis citadas neste artigo e caso tenha alguma dúvida, não hesite e compareça à uma das agências da Caixa. Com certeza lá terá uma pessoa para lhe ajudar a escolher a melhor opção na hora de adquirir o seu próprio imóvel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *