Bem-vindo ao Diretório de Artigos dofollow ArtigoSim.

Nós temos 1140 artigos publicados e organizados em categorias.

Tecnologia muito procurada hoje em dia no Brasil, devido aos elevados índices de criminalidade que afetam o País, com especial relevância para o furto de automóveis, o rastreador veicular é um equipamento de grande utilidade e eficácia no que diz respeito ao combate de furto de viaturas. Para quem não sabe do que se trata e de como funciona, vamos em seguida passar a responder a algumas questões frequentes sobre estes dispositivos, de forma a esclarecer melhor a sua utilidade e características. Fique connosco.

  • O que é um rastreador veicular?
    Trata-se de um equipamento tecnológico, que funciona através de localização de GPS/GSM, e que tem por objetivo monitorizar todo o deslocamento de uma viatura.
  • Como funciona um rastreador veicular?
    Como referido no ponto anterior, através de tecnologia GPS/GSM. Procede-se à instalação de um dispositivo na viatura, que posteriormente enviará informações acerca da localização da viatura, velocidade de deslocamento, etc. Alguns rastreadores, desenvolvidos especificamente para evitar o roubo de uma viatura, trazem incorporado um dispositivo que permite desligar o motor da viatura, de forma a que a mesma fique imobilizada e possa mais facilmente ser recuperada.
  • Qual o preço de um rastreador veicular?
    Como em tudo, existem diversos preços que variam consoante as funcionalidades, a marca do equipamento, sua fiabilidade, etc.
  • Normalmente vejo associado à venda do rastreador, uma mensalidade. Porquê?
    Tendo em conta que se trata de uma tecnologia de segurança, muitas empresas seguradoras comercializam a mesma juntamente com os seus planos de seguros. De referir no entanto que é possível adquirir um rastreador sem mensalidade, ou seja, sem plano de seguro.
  • É fácil instalar um rastreador?
    Não é algo de muito complexo, no entanto, porque é necessário fazer alterações na electrónica da viatura, é aconselhável que seja um técnico especializado a fazê-lo, sendo que, normalmente, quem comercializa os rastreadores, disponibiliza a sua instalação.
  • Como são recebidos os dados da monitorização da viatura?
    Também é um factor que depende do rastreador que adquirir, no entanto, grande parte das empresas que desenvolvem estes produtos, disponibilizam um portal e um aplicativo para celular para que a monitorização possa ser feita em qualquer local.
  • Qual a margem de erro de um rastreador?
    Um bom dispositivo do género, normalmente tem uma margem de erro que se situa nos cerca de 20 a 30 metros, valor bastante aceitável para localização da viatura.
  • A quem é mais dirigido este equipamento?
    A todas as pessoas que tendo uma viatura a pretendem manter em segurança e precaver algum furto. Além disso, também muitas empresas com grandes frotas de viaturas costumam adquirir estes equipamentos, bem como alguns detetives particulares que pretendem realizar uma investigação.
  • Quais os melhores rastreadores do mercado?
    É uma questão bastante difícil de responder pois existem actualmente muitos equipamentos e não temos conhecimento de todos, no entanto, os mencionados no artigo que ligámos nesta publicação, são excelentes opções, sendo que um não obriga a mensalidade e o outro obriga.

Esperamos que este artigo possa ser útil na dissipação de dúvidas relativas ao rastreador veicular, equipamento muito procurado hoje em dia no Brasil. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, não hesite e deixe na caixa de comentários.

 


Tags: ,

Autor:

possui 4 artigos publicados. Veja em breve mais informações sobre este autor.

Veja mais artigos sobre ‘Segurança’

A Importância das Telas de Proteção e das Redes de Proteção

29 de dezembro de 2015 | Autor: | Categoria: Segurança

Para quem deseja fazer uma grande reforma em um apartamento, ou para quem deseja construir alguma obra que necessita de segurança, as telas e as redes de proteção são simplesmente as peças mais importantes para proporcionar esta segurança, tanto para crianças, quanto para adultos. Portanto, vamos falar neste artigo da importância de saber onde e …

Absenteísmo, Epis e Você – Tudo a Ver

2 de outubro de 2015 | Autor: | Categoria: Segurança

Quando chegamos em nosso ambiente de labuta e se preparamos para iniciar o dia trabalhando, uma série de normas são aplicadas antes desse acontecimento. Dependendo do lugar, as regras aplicadas são distintas e variam de figura. Elas podem acampar uma área comportamental, profissional ou as duas ao mesmo tempo, como acontece na maioria dos casos. …

Ambiente Doméstico: Da Segurança para o Risco

2 de outubro de 2015 | Autor: | Categoria: Segurança

Sexta-Feira, 6 horas da manhã. O sol nasce sobre milhões de pessoas. Mais um dia amanhece, e junto com ele, as novas e velhas atividades. Acordar, levantar, tomar café da manhã, se banhar, escovar os dentes, vestir a roupa, criar coragem e encarar mais um capítulo vivo da história. Durante o passar das horas, várias …

Conheça os Benefícios de Usar o Portão Automático

21 de maio de 2015 | Autor: | Categoria: Segurança

Muito utilizado em condomínios, prédios e casas, não somente pelo conforto e praticidade, mas também pela segurança, o portão automático é um dos recursos tecnológicos mais relevantes e úteis da segurança eletrônica. Confira as vantagens de utilizar um portão automático em sua residência ou em sua empresa: Vantagens em utilizar o portão automático Praticidade O portão …

Como Tornar Uma Obra Mais Segura?

27 de março de 2014 | Autor: | Categoria: Segurança

Uma obra pode envolver uma construção grandiosa ou apenas uma pequena reforma, porém, em qualquer caso, ela requer alguns cuidados especiais para que não se criem riscos desnecessários. Hoje o setor de construção civil cresceu muito e a grande preocupação é em relação aos acidentes constantes nesse setor. Saiba quais são os riscos na construção …

Comentários

Deixe uma resposta