Bem-vindo ao Diretório de Artigos ArtigoSim.

Nós temos 977 artigos publicados e organizados em categorias.

Tecnologia muito procurada hoje em dia no Brasil, devido aos elevados índices de criminalidade que afetam o País, com especial relevância para o furto de automóveis, o rastreador veicular é um equipamento de grande utilidade e eficácia no que diz respeito ao combate de furto de viaturas. Para quem não sabe do que se trata e de como funciona, vamos em seguida passar a responder a algumas questões frequentes sobre estes dispositivos, de forma a esclarecer melhor a sua utilidade e características. Fique connosco.

  • O que é um rastreador veicular?
    Trata-se de um equipamento tecnológico, que funciona através de localização de GPS/GSM, e que tem por objetivo monitorizar todo o deslocamento de uma viatura.
  • Como funciona um rastreador veicular?
    Como referido no ponto anterior, através de tecnologia GPS/GSM. Procede-se à instalação de um dispositivo na viatura, que posteriormente enviará informações acerca da localização da viatura, velocidade de deslocamento, etc. Alguns rastreadores, desenvolvidos especificamente para evitar o roubo de uma viatura, trazem incorporado um dispositivo que permite desligar o motor da viatura, de forma a que a mesma fique imobilizada e possa mais facilmente ser recuperada.
  • Qual o preço de um rastreador veicular?
    Como em tudo, existem diversos preços que variam consoante as funcionalidades, a marca do equipamento, sua fiabilidade, etc.
  • Normalmente vejo associado à venda do rastreador, uma mensalidade. Porquê?
    Tendo em conta que se trata de uma tecnologia de segurança, muitas empresas seguradoras comercializam a mesma juntamente com os seus planos de seguros. De referir no entanto que é possível adquirir um rastreador sem mensalidade, ou seja, sem plano de seguro.
  • É fácil instalar um rastreador?
    Não é algo de muito complexo, no entanto, porque é necessário fazer alterações na electrónica da viatura, é aconselhável que seja um técnico especializado a fazê-lo, sendo que, normalmente, quem comercializa os rastreadores, disponibiliza a sua instalação.
  • Como são recebidos os dados da monitorização da viatura?
    Também é um factor que depende do rastreador que adquirir, no entanto, grande parte das empresas que desenvolvem estes produtos, disponibilizam um portal e um aplicativo para celular para que a monitorização possa ser feita em qualquer local.
  • Qual a margem de erro de um rastreador?
    Um bom dispositivo do género, normalmente tem uma margem de erro que se situa nos cerca de 20 a 30 metros, valor bastante aceitável para localização da viatura.
  • A quem é mais dirigido este equipamento?
    A todas as pessoas que tendo uma viatura a pretendem manter em segurança e precaver algum furto. Além disso, também muitas empresas com grandes frotas de viaturas costumam adquirir estes equipamentos, bem como alguns detetives particulares que pretendem realizar uma investigação.
  • Quais os melhores rastreadores do mercado?
    É uma questão bastante difícil de responder pois existem actualmente muitos equipamentos e não temos conhecimento de todos, no entanto, os mencionados no artigo que ligámos nesta publicação, são excelentes opções, sendo que um não obriga a mensalidade e o outro obriga.

Esperamos que este artigo possa ser útil na dissipação de dúvidas relativas ao rastreador veicular, equipamento muito procurado hoje em dia no Brasil. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, não hesite e deixe na caixa de comentários.

 


Tags: ,

Autor:

possui 4 artigos publicados. Veja em breve mais informações sobre este autor.

Veja mais artigos sobre ‘Segurança’

Como Tornar Uma Obra Mais Segura?

27 de março de 2014 | Autor: | Categoria: Segurança

Uma obra pode envolver uma construção grandiosa ou apenas uma pequena reforma, porém, em qualquer caso, ela requer alguns cuidados especiais para que não se criem riscos desnecessários. Hoje o setor de construção civil cresceu muito e a grande preocupação é em relação aos acidentes constantes nesse setor. Saiba quais são os riscos na construção …

Gradil

30 de dezembro de 2013 | Autor: | Categoria: Segurança

O gradil e um item de larga utilização hoje em dia, por diversas empresas e instituições. Ele é utilizado para o fechamento e divisão de áreas em parques, empresas, indústrias, e proteção de áreas particulares em diversos locais. O gradil possui uma estrutura simples e é de instalação rápida e prática, mas oferece uma funcionalidade …

Cofres – 10 Motivos para Você Ter Um

30 de julho de 2013 | Autor: | Categoria: Segurança

Os cofres são essenciais para garantir a segurança de seus bens valiosos, tanto de sua residência quanto da empresa. Eles oferecem inúmeros benefícios. Confira aqui uma lista de motivos para você passar a considerar esse tipo de investimento: Motivo 1 Um cofre é o melhor lugar para guardar seus pertences mais importantes. Nele você pode …

Já Conhece os Pisos de Segurança?

2 de julho de 2013 | Autor: | Categoria: Segurança

Nos últimos anos o Brasil tem modificado consideravelmente seus valores de proteção aos trabalhadores, visto que, os empregos informais no país estão cada vez mais extintos. Era extremamente comum encontrar trabalhadores na construção civil sem os equipamentos de proteção básicos, como por exemplo, capacetes, talabartes, luvas e botas, porém, essa realidade mudou significativamente, graças as frequentes …

Férias Chegando – Saiba Como Proteger Sua Casa

20 de junho de 2013 | Autor: | Categoria: Segurança

As férias do meio do ano estão chegando. A maioria das pessoas, nessa época do ano, planejam viagens não muito longas, normalmente para locais de serra e frio. Porém, tais passeios são a oportunidade ideal para que a segurança de sua casa seja abalada. É cada vez mais comum hoje em dia, ouvir relatos de …