Quero Abrir Um Negócio na Internet

As novas gerações já não olham para o mundo da mesma forma que seus pais e seus avós. A sua realidade já não está limitada à sua cidade ou à sua região. Dessa forma, quando um jovem afirmar: “quero abrir um negócio”, muitas vezes ele não pensa em abrir apenas um pequeno negócio em sua cidade.

Esse é um mundo globalizado, onde a informação atravessa o planeta de forma instantânea, onde assistimos aos grandes eventos em tempo real. Dessa forma, também os negócios se processam atualmente de forma diferente. A Internet abriu hoje as portas de milhares de pequenos negócios lucrativos. Agora, não importa onde você vive, não importa se você passa os dias a trabalhar em seu escritório, na praia ou em um refúgio de montanha.

Normalmente, quando você pensa: “quero abrir um negócio próprio”, você sabe que esse vai ser um processo demorado, burocrático e quase sempre dispendioso. Encontrar pequenos negócios lucrativos, nas áreas tradicionais é bastante difícil. Isso acontece, porque a maioria desses mercados está saturada e quase todas as possibilidades de novos negócios já foram exploradas.

Mas agora, você pode optar por abrir um bom negócio na Internet e beneficiar de todas as vantagens que essa plataforma oferece. Na Internet, você pode passar do planejamento de um negócio à sua concretização no espaço de poucas semanas e não precisará fazer um grande investimento. Você não precisa pensar no aluguel de uma loja, na contração de vários funcionários e em todos os gastos geralmente associados a um negócio tradicional.

Apostando no mundo virtual, você vai ter acesso a um número ilimitado de pequenos negócios lucrativos e seu número de potenciais clientes será incrivelmente superior. Se você abrir um negócio tradicional, em qualquer cidade do Brasil, você estará limitado à população residente nesta área. Você até pode alcançar sucesso, mas será sempre um sucesso limitado demograficamente.

E se você pudesse alcançar um mercado com dezenas de milhões de usuários? O número de internautas cresce, ano após ano, o que significa que o potencial dos negócios online também continua a crescer. Apesar de em alguns setores de negócios, já existir uma grande concorrência na Internet, você estará apenas limitado por sua imaginação. Vão existir sempre nichos de negócios disponíveis para os verdadeiros pioneiros. As pessoas vão precisar sempre de produtos novos e inovadores e ao mesmo tempo, vão manter interesse em produtos antigos.

Por exemplo, um artigo que atualmente é desvalorizado no Brasil, pode ter uma grande procura do outro lado do mundo. É claro, ao pensar em abrir um novo negócio, você não tem que pensar apenas na venda de produtos. Existe também um enorme potencial, na prestação de serviços online. A Internet está cheia de pequenos negócios lucrativos. Você vai ficar apenas assistindo e vai deixar escapar a oportunidade de lucrar?

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz