Quer Trabalhar no Vale do Silício?

Quem trabalha com tecnologia, internet e aparelhos eletrônicos, produtos e softwares para computadores, em sua grande maioria tem um sonho: trabalhar no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. O Vale do Silício é uma região que abrange várias cidades da Califórnia, ao sul de São Francisco, e que no final dos anos 1950 recebeu a implantação de várias sedes de empresas com o objetivo de gerar novas tecnologias, inovações científicas, especialmente produtos para computadores. O nome Vale do Silício acabou virando sinônimo de centro de tecnologia.

Voltando à pergunta do título. Uma pesquisa revelou que muitos profissionais qualificados da área de tecnologia, de vários países do mundo, sonham em trabalhar em uma das empresas do Silicon Valley, porém, o maior empecilho para esses profissionais é não é conhecimento técnico, mas sim a falta da fluência na língua inglesa.

Aprender a falar inglês para esses profissionais é o maior desafio para ter uma chance de conquistar uma vaga. Por este motivo, a recomendação principal é estudar. E, como estes profissionais são muito ocupados, a opção mais adequada para eles é aprender inglês online, seja em casa ou no trabalho, na hora do almoço, ou intervalos livres do dia, o importante é estudar com dedicação a língua inglesa.

Várias empresas que hoje estão entre as maiores do mundo foram criadas na região: Apple, Google, Facebook, Symantec, eBay, Yahoo!, Hewlett-Packard (HP), Intel e Microsoft são algumas delas. E todas buscam profissionais da área de engenharia, tecnologia da informação e programadores em diversos países.

Os diretores de recursos humanos dessas empresas multinacionais do Vale do Silício são quase unânimes em afirmar que a maior dificuldade para encontrar profissionais que preencham essas vagas é a falta de fluência no idioma inglês. E afirmam que se pudessem aconselhar algo aos pretendentes destas vagas seria: façam um curso de inglês online, pois é a maneira mais rápida, barata e eficiente de falar inglês fluente. Inglês Fluente Online é mais que falar inglês, é pensar em inglês. Aprender a falar em inglês online em um curto espaço de tempo com os cursos de inglês online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *