Qual o Conceito Básico do Marketing Digital?

Entender a própria empresa é o primeiro passo, se você não é capaz de compreender exatamente o que ela faz e quais são os seus objetivos, não adianta tentar elaborar um plano, pois ele ficará vago e não obterá bons resultados. Desenvolver uma ideia, achar um ponto de partida. Assim há a possibilidade de análise do projeto para que se possam encontrar as opções de crescimento e desenvolvimento. E o mais importantes, contextualizar o planejamento. Ter uma introdução, algo que sirva de warm up para os demais tópicos.

Aponte a meta principal, deixe-a clara. E a partir daí desenvolva uma lista de ações que servirão de base para que essa meta seja atingida da forma desejada. Tenha em mente alguns pontos importantes do marketing digital, como quais são os parceiros da empresa, quais são suas atividades principais e os seus recursos. De novo, quanto melhor entender a essência do lugar onde trabalha mais fácil fica trazer ideias eficazes.

Depois, estabeleça as propostas de valor, estabeleça como é a relação com o consumidor e quais são os custos da empresa. É muito importante que cada detalhe seja bem avaliado, e também muito importante que sejam feitos prós e contras, para que os problemas em cada área sejam resolvidos. Se uma peça do dominó cai, leva todo o resto em segundos.

Uma dica importante, que nem sempre os profissionais levam a sério é que é preciso saber o momento certo para um planejamento estratégico, e ele devem acontecer depois que a empresa já passou da fase de start up, assim o projeto fica gerenciável e é escrito de forma a alcançar o objetivo. Ou seja, nunca pensar apenas no momento presente, mas levar em consideração, como e onde a sua empresa estará anos. Agora é hora de definir as estratégias, encontrar um posicionamento. Destacá-los de maneira que a empresa possa formatar. E então, formular os objetivos, principalmente os de desenvolvimento e os de vantagem competitiva. As estratégias devem ser viáveis para a projeção.

Definidas as estratégias, é hora de desenvolver as metas. Para cada estratégia, uma meta deve ser levantada. Elas servem como um plano de ação deve-se definir a área de responsabilidade, a supervisão da meta, o prazo de execução e permanência e os recursos.

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