Quais São os Sintomas de Quem Sofre Ataque de Pânico?

Muitas pessoas sabem quem o ataque de pânico é uma experiência marcante na vida do indivíduo, pois esta crise que acontece de maneira inesperada, na maioria das vezes é acompanhada de medo intenso e sensações de perigo, como morte. Ter síndrome do pânico é muito comum, por isso não se assuste caso você acabou ter uma crise. Eu sei que é dificil falar em não se assustar, após uma crise, mas existe tratamento para síndrome do pânico e caso você se identifique com os sintomas, sugiro que procure um médico psiquiatra para começar o tratamento o mais rápido possível. Caso quem sofreu a crise não foi você, e sim um amigo ou familiar, preste atenção nos sintomas para você ajudar quem você gosta.

Estes ataques podem comprometer a vida de qualquer pessoa, pois muita dessas crises pode acabar prejudicando a vida social, o que conseqüentemente pode levar muita gente a depressão. No entanto, é importante as pessoas saberem quais são os principais sintomas de quem sofre de síndrome de pânico. Conheça abaixo alguns destes.

Os principais sintomas de quem sofre de síndrome de pânico:

– Sudorese, suor excessivo

– Tremores, crises de tremedeiras

– Palpitação, batimentos acelerados do coração

– Falta de Ar, dificuldade para respirar

– Sensação de Asfixia

– Dor, uma dor estranha

– Náusea, vontade de vomitar

– Tontura, perda de equilibrio

– Calafrios

Portanto, é importante as pessoas que suspeitam deste problema fiquem em alerta, pois, através destes sintomas o sujeito pode acabar desenvolvendo ou até provocando um ataque cardíaco ou um problema maior de saúde. Por isso se você acreditar que tem síndrome do pânico procure um médico urgentemente!

O ideal é sempre consultar o seu médico regularmente, para evitar este tipo de problema, ou até mesmo, caso o indivíduo sofra de ataque de pânico é preciso diagnosticar qual é o seu transtorno, para poder tratar. A síndrome do pânico tem cura é comum, tem tratamento mas é sério. Não brinque com a sua saúde.

Você conhece mais alguém que sofre deste problema? Apesar de ser comum, as pessoas não falam muito sobre o assunto, por isso é necessário conversar sobre o assunto. Informação é muito útil e pode resolver grandes problemas e ajudar muita gente. Se informe, leia e pesquise. Quando você for conversar com seu médico, é bem legal você já estar informado sobre a doença.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz